Em ação conjunta, Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar encerram festa clandestina no litoral do Paraná 12/04/2022 - 17:52
Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), parte do 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM), atuaram em conjunto com a Guarda Municipal de Pontal do Paraná e o Conselho Tutelar para encerrar uma festa clandestina na cidade. Entre as 80 pessoas que estavam na rave, 26 eram adolescentes. A ação integrada prendeu quatro pessoas e aconteceu na última sexta-feira (08/04), no balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná.
A equipe policial se deslocou até o local após várias denúncias e, ao chegar no endereço da festa, encontrou várias pessoas, inclusive adolescentes, usando drogas e ingerindo bebida alcoólica. De acordo com informações da unidade, os policiais encontraram 75 comprimidos de ecstasy, 28 gramas de maconha e 500 ml de clorofórmio, anestético tóxico, também conhecido como loló ou lança-perfume, muito utilizado nesse tipo de evento.
Ainda na festa, os policiais militares prenderam um homem, de 21 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e corrupção de menores. Além dele, outras três pessoas foram presas por tráfico de drogas. O Conselho Tutelar entrou em contato com os responsáveis pelos adolescentes e pediu que eles comparecessem ao local do evento para buscar os menores.
Os três presos e a responsável pela festa, uma mulher de 26 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná junto com os menores de idades que não foram buscados pelos responsáveis.