Disque-Denúncia 181 promove encontro para reforçar a integração da Segurança Pública com a iniciativa privada 19/10/2022 - 16:40

O Centro Integrado de Denúncias 181 recebeu, na última terça-feira (18), membros do Conselho Integrado de Segurança e Inteligência Empresarial de Curitiba e Região Metropolitana (CISIE). O encontro, que aconteceu no Centro de Operações da Cidade da Polícia, no bairro Centro Cívico, em Curitiba, teve o objetivo de aprimorar as ações de segurança e somar forças com os segmentos de segurança empresarial do estado.

A abertura do evento foi realizada pelos representantes da presidência do CISIE, secretário Gabriel Gouveia e o relações públicas Francisco Carlos Ribeiro. Em suas falas, eles apresentaram as atividades desenvolvidas pelo Grupo.

Após, os participantes assistiram a uma palestra do chefe do Disque-Denúncia 181, major Edivan Fragoso, sobre a relevância do canal para o combate à criminalidade e sobre a importância do papel dos cidadãos no registro de denúncias anônimas que resultam em investigações.

Durante a apresentação, Fragoso falou da segurança pública como um dever do estado e responsabilidade de todos. “Unir as ações de governo e aparatos de polícia e justiça, com participação da sociedade, por meio das instituições privadas, promove a integração e maior credibilidade na atuação contra a criminalidade”, destacou o major.

Fragoso considerou ainda que a parceria com o CISIE é fundamental para promover a integração entre as forças de segurança do Paraná e as instituições privadas.

CISIE - Fundado em 2017, o CISIE é um grupo de profissionais de segurança que tem por objetivo promover a integração dos gestores de segurança empresarial, organizacional, segurança patrimonial das Empresas e Indústrias de Curitiba e Região Metropolitana. O Conselho congrega representantes de diversas empresas de vários segmentos.