Denúncia ao 181 leva a polícia a localizar focos de desmatamento no interior do Paraná 27/01/2023 - 17:20

Através de denúncia registrada no Disque-Denúncia 181 da Secretaria da Segurança Pública (Sesp), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb-FV) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou duas autuações por infração ambiental nas cidades de Imbituva e Palmeira, interior do estado. Os responsáveis foram multados em mais de R$ 140 mil.

No município de Imbituva, os policiais identificaram desmatamento de vegetação nativa mediante uso de trator de esteira e motosserra. No total, a área desmatada media 5,91 hectares. Nela, foram atingidos pinheiros, araucárias, imbuias e cedros, que são espécies ameaçadas de extinção.

Ainda, os policiais realizaram a apreensão de uma escavadeira hidráulica utilizada nas atividades de desmatamento e 35,16 metros cúbicos de toras de pinheiros oriundos do corte. A madeira foi destinada à doação.

Em Palmeira, durante averiguação, foi constatada a destruição de vegetação nativa em área de 3,2 hectares. Além disso, os policiais localizaram um açude de 0,15 hectares construído de forma irregular.

Os dois proprietários das terras foram autuados por infração ambiental e irão responder criminalmente pelos danos causados. As multas aplicadas a eles totalizam R$ 147 mil.

 

GALERIA DE IMAGENS