Denúncia anônima resulta na apreensão de 42 pés de maconha em Curitiba 12/12/2022 - 15:56

Uma denúncia recebida pelo Disque-Denúncia 181 da Secretaria da Segurança Pública (Sesp) resultou no fechamento de um laboratório de drogas, na apreensão de 42 pés de maconha e de quase 2 quilos de entorpecentes em Curitiba. A operação foi desencadeada na sexta-feira (09) pela Polícia Militar (PMPR).

A denúncia apontava a existência de uma estufa de maconha no bairro Sítio Cercado. A partir da queixa anônima, a Agência de Inteligência Local (ALI) do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) iniciou diligências para localizar o espaço. Através de averiguações no bairro, a polícia descobriu uma residência de fundos que era alugada, onde era perceptível um forte odor característico de cannabis sativa, nome científico da planta.

Pela janela da casa os policiais avistaram uma estufa com vários pés da planta. Após a vistoria do interior do endereço, os agentes encontraram, além dos 42 pés, 1,7 kg de maconha já fracionada, um cooler para climatizar o ambiente, uma prensa hidráulica e exaustores. Estes equipamentos eram utilizados para a produção da droga.

O suspeito responsável pelo local foi identificado, porém não foi encontrado pelos policiais. As drogas apreendidas, assim como os objetos ilícitos para produção dos entorpecentes, foram encaminhados para o 2º Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão - Central de Flagrantes.

Em dezembro, denúncias anônimas ao Disque-Denúncia 181 resultaram em outras duas operações de combate ao tráfico de entorpecentes em Curitiba. Em uma delas, a PMPR localizou aproximadamente 400 pés de maconha no bairro Cristo Rei. Em outra, um homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes no bairro Sítio Cercado.

COMO DENUNCIAR – O contato com as forças policiais pode ser feito de forma gratuita via telefone, discando 181, ou no site do Disque-Denúncia. Tanto pelo telefone quanto pela internet é possível manter o anonimato.

GALERIA DE IMAGENS