Denúncia via 181 leva à prisão dois suspeitos por crime ambiental em Umuarama 07/11/2022 - 17:32

O Disque-Denúncias 181 recebeu, no último domingo (06), informações sobre corte ilegal de árvores ameaçadas de extinção em Umuarama, região noroeste do Estado. Após investigação da denúncia, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) prendeu duas pessoas suspeitas de aterrar propriedade rural de maneira irregular. 

Durante a fiscalização, foram localizados dois aterros e após medição, constatou-se que ultrapassaram 100 m³ permitidos por lei. Diante disso, por falta da apresentação da licença ambiental do órgão responsável, os suspeitos receberam duas notificações.

AUTORIDADES - Os responsáveis pelas propriedades foram identificados, autuados no valor de R$10 mil e encaminhados à autoridade competente, para as providências cabíveis. Além disso, a área degradada foi embargada e os responsáveis pelos locais orientados da possibilidade de firmar termo de compromisso para recuperar a área destruída.

COMO DENUNCIAR - O contato com as forças policiais pode ser feito via telefone, discando 181. A ligação é gratuita. Também é possível registrar a denúncia pela da internet, onde deve ser preenchido um formulário com as informações sobre o crime. Tanto pelo telefone quanto pela internet, é possível manter o anonimato.

GALERIA DE IMAGENS