Criança é presenteada com uma farda em Cambé 23/04/2019 - 18:20
Vizinhos, o soldado Queiroz e Leonardo não tem em comum somente a rua em que moram: o apreço de ambos pela Polícia Militar também é similar, e o do garoto, em especial, começou desde muito cedo. “Du”, como o soldado é chamado carinhosamente pelo menino, conta que precisou somente de uma farda sua antiga e da ajuda de uma costureira para a confecção da fardinha.
“Eu e os pais de Leonardo somos amigos há um bom tempo. O garoto, quando me via chegando, usava o celular deles para me mandar áudios no WhatsApp me pedindo a farda, então eu tive a ideia de procurar uma antiga que eu já não usava mais, e aí pedi aos pais dele todas as medidas do menino”, conta. “Depois levei os tecidos para uma costureira e ela fez a fardinha”, completa.
Depois que a fardinha ficou pronta, foi só o soldado Queiroz sair de casa e dar alguns passos para perceber que a felicidade, graças a um gesto simples, pode morar ao lado. O gesto singelo, mas de coração, fez Leonardo ficar muito surpreso e emocionado com a chegada do soldado e dos outros quatro policiais militares à sua casa.
Além de ser presenteado com a entrega da fardinha, os policiais também deram ao menino a oportunidade de conhecer o interior de uma viatura. Todo o momento foi registrado com fotografias. “O sentimento que fica é o de gratidão ao ver Leonardo feliz. O sentimento puro de uma criança não tem preço”, afirma o soldado.