Coordenação Estadual dos Consegs recebe voto de louvor 17/11/2020 - 18:42

A Coordenação Estadual dos Conselhos de Segurança do Paraná (Ceconseg) recebeu, no último mês, uma carta de agradecimento pela conduta no decorrer dos meses da pandemia do coronavírus (Covid-19) e escassez hídrica no Estado. O voto de louvor, enviado pelo Conselho de Segurança do Centro Cívico, parabeniza a coordenação pelas medidas adotadas no período.

Durante os meses de pandemia, a Ceconseg elaborou uma programação de lives, com orientações sobre medidas sanitárias, além de grande engajamento nas campanhas solidárias e cívicas. Além disso, também foram feitas ações de incentivo ao consumo responsável de recursos hídricos, às campanhas de vacinação infantil e à participação cidadã no processo das eleições municipais.

“São iniciativas demonstrativas da competência e da liderança dessa coordenação Estadual. Mantêm vivas a empatia, a compaixão, a coesão e a esperança”, diz trecho do documento, assinado pela presidente do Conseg Centro Cívico, Valéria Prochmann.

“Foi recebido com muita satisfação este reconhecimento, pois nós estamos desde abril do ano passado frente à Pasta. Estimula bastante ver os resultados da nossa dedicação e do nosso trabalho sendo reconhecido por aqueles que nós estamos auxiliando, para que possam tocar essa atividade do Conselho Comunitário de Segurança”, disse o coordenador da Ceconseg, coronel Chehade Elias Geha.

Segundo ele, os Conselhos Comunitários se dedicaram integralmente às atividades assistenciais durante este ano, o que possibilitou difundir e estimular as iniciativas de cada Conseg.

“Todos eles acabaram se integrando à essa atividade em auxílio dos necessitados e tem sido uma rede solidária bastante grande, assim ficamos satisfeitos com esses resultados e com a iniciativa de cada membro dos Conselhos Comunitários do Paraná nesse propósito de ajudar o próximo, além da segurança publica”, completou o coronel Chehade.

Ele aproveitou ainda para agradecer a parceria do secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares. “A segurança que o secretário nos dá, absorvendo a importância dos Conselhos Comunitários de Segurança, participando de reuniões, recebendo pessoal dos Consegs e dando a resposta que muitos procuram é primordial para que se alcance com sucesso o objetivo da comunidade, ou seja, participar dos problemas do seu bairro e auxiliar as foras de segurança”, concluiu.