Complexo Médico Penal participa da 2ª Jornada da Leitura no cárcere 25/09/2021 - 15:51

Presos do Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, participaram nesta semana da segunda edição da Jornada da Leitura no Cárcere.  A iniciativa faz parte das atividades do programa Fazendo Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento ocorreu de forma remota e contou a participação de presos de todo o país. 

“Esse evento mostra a importância da leitura para as pessoas privadas de liberdade. No CMP, 22 internos participaram da ação que contou também com a participação de servidores das áreas de segurança, educação e assistência social”, explicou o vice-diretor do CMP, Emerson Cristian Rodrigues. 

Durante a iniciativa, escritores e especialistas de todo o país abordaram temas que incluem o papel das bibliotecas prisionais, a leitura por meio de práticas não escolares, leitura e escrita em ambientes prisionais e remição de pena por meio de práticas socioeducativas.

PARCERIAS - Integram ainda a iniciativa o Observatório do Livro, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

GALERIA DE IMAGENS