Comitiva da Sesp conhece as instalações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e Rio Grande do Sul 06/07/2023 - 19:10

Uma comitiva da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) esteve na última semana, visitando a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul, para conhecer o Serviço de Proteção à Mulher da pasta. A comitiva é responsável pelos estudos e desenvolvimento do projeto de monitoramento do agressor e vítima de violência doméstica. 

Durante o encontro a comitiva da Sesp acompanhou uma apresentação dos dispositivos de proteção e, além do Painel de Feminicídio, elaborado pela Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídios e Feminicídio (CTMHF).

De acordo com  assessora da Diretoria de Políticas Públicas da SESP, capitã Anne Louise Prestes Serpe, o encontro é de extrema importância para o compartilhamento e troca de experiências e boas práticas relacionadas à temática da prevenção à violência doméstica.

“Essa oportunidade de ir a campo, conhecer os sistemas já existentes em outras unidades da federação, enriquece ainda mais nossos estudos aqui no Paraná. Certamente irá subsidiar nossas próximas linhas de ação do projeto de monitoramento. Retornamos das visitas técnicas satisfeitos com o compartilhamento das informações e certos da importância e necessidade da implementação destas ações para combater o feminicídio, e garantir a maior proteção às mulheres, vítimas de violência doméstica em nosso Estado” destacou.

A visita técnica aos estados do Distrito Federal e Rio Grande do Sul tiveram  como objetivo conhecer o sistema desenvolvido por eles. Além do compartilhamento de experiências e informações que irão auxiliar nos estudos realizados pelo Paraná, tendo em vista ser uma das ações de políticas públicas da SESP voltadas ao enfrentamento dos crimes no âmbito da violência doméstica e combate ao feminicídio.

GALERIA DE IMAGENS