Bombeiros do Paraná participam nesta semana da disputa pelo Troféu Le Defi 21/11/2022 - 18:52

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná iniciou nesta segunda-feira (21) a competição técnico-operacional entre bombeiros militares de todo o Estado. Ao todo, o Troféu Le Defi engloba nove provas simulando ocorrências, com a participação de quatro equipes com 10 pessoas, sendo elas das regiões de Curitiba, Região Metropolitana, Norte e Oeste. O torneio terminará nesta sexta-feira (25).

Durante a competição, as equipes realizam atividades diversas, simulando o atendimento a ocorrências envolvendo combates a incêndios, salvamentos veiculares, salvamentos em águas rápidas e enchentes, salvamentos em altura, atendimentos pré-hospitalares, dentre outros.

“Na competição, realizamos simulação de retirada de vítimas presas às ferragens em salvamento veicular e o ingresso em ambientes pequenos para retirar vítimas desses locais”, afirmou o tenente-coronel Antônio Geraldo Hiller Lino. “Também simulamos combate a incêndios em edificações, salvamento de pessoas que caem em corredeiras, alagamentos ou inundações, salvamento vertical com utilização de cordas para retirar pessoas que tenham caído em locais de grande elevação”.

Além de promover a interação entre os militares estaduais, o evento possibilita o intercâmbio de conhecimento e o aprimoramento profissional de todos que nela competem ou atuam como espectadores. Através desta iniciativa, a corporação busca, mais uma vez, melhorar a qualidade do serviço prestado à população paranaense.

A equipe vencedora ficará com a guarda do tradicional Troféu Le Defi até a próxima competição.

GALERIA DE IMAGENS