BPMOA localiza criança e pai que estavam desaparecidos na zona rural de Itaperuçu, na RCM 09/07/2020 - 18:46
Uma criança de oito anos e seu pai, que estavam desaparecidos desde a madrugada, foram localizados pela equipe do Falcão 03, helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Paraná (BPMOA), na tarde desta quinta-feira (09/07) na zona rural de Itaperuçu, na Grande Curitiba. A ação aconteceu em apoio aos policiais do 22° Batalhão de Polícia Militar (22°BPM), que acionaram auxílio aéreo depois de receber um chamado da Central de Operações Policiais Militares (Copom). Segundo os familiares, o pai sofre com distúrbios psicológicos.
De acordo com as informações fornecidas pelo BPMOA, o pai teria saído com a criança por volta das quatro horas da madrugada e, até o começo da tarde, não haviam retornado. A família, então, acionou a PM e contou aos policiais que os dois desaparecidos teriam passado férias na zona rural da cidade.
Os militares do 22° BPM repassaram a informação aos policiais do Falcão 03, que mesmo sem uma região de busca definida, resolveram estratégicamente sobrevoar a zona rural de Itaperuçu. Do alto, a equipe do BPMOA visualizou um homem caminhando pela estrada, descalço, com uma criança com as mesmas características que a família dos desaparecidos descreveram, e indicaram a localização para os policiais que estavam na viatura em solo.
No contato com o homem e a criança, a equipe policial confirmou que se tratavam dos desaparecidos. Os policiais levaram, em segurança, o pai e a criança para a família.