BPFron e Polícia Federal apreendem três armas de fogo em Francisco Alves 27/05/2025 - 15:51

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreendeu três armas de fogo no município de Francisco Alves, região Oeste do Estado. A ação foi em conjunto com equipes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), da Polícia Federal (PF) e ocorreu durante a Operação Protetor.
Segundo a polícia, após as equipes receberem informações de um depósito com produtos do Paraguai com suspeita de contrabando e descaminho, uma equipe se deslocou até o local. Ao chegarem se depararam com um barracão de produção e armazenamento de leite, encontraram 210 pneus de origem estrangeira sem a autorização de entrada no país. Um veículo Peugeot também foi apreendido no local. Dentro do carro estavam parte do material.
Na sequência, os policiais revistaram a residência da propriedade, onde estava a esposa do dono. No local foram encontradas três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .12, com treze munições intactas; uma espingarda tipo rifle calibre .22 e uma pistola Taurus TH 380, equipada com um carregador e treze munições. Além disso, também foram localizados outros dois carregadores de pistola, três carregadores de rifle, duas algemas, um coturno militar, uma touca bala-clava e um monóculo.
Os moradores foram qualificados e o veículo, pneus, armas e demais materiais ilícitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal e Receita Federal de Guaíra, para os procedimentos de polícia judiciária.
OPERAÇÃO PROTETOR – Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Protetor das Divisas e Fronteira está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas (ENFOC) e tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas na regiões de fronteiras.