AIFU fecha estabelecimentos comerciais e autua motoristas na Capital 21/01/2023 - 18:30

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fechou três estabelecimentos comerciais e constatou 36 infrações de trânsito em Curitiba durante operação realizada no fim de semana. O objetivo das ações é garantir a segurança e a tranquilidade dos frequentadores dos estabelecimentos comerciais e, a partir de denúncias, minimizar os impactos negativos aos moradores vizinhos às áreas comerciais. 

A operação aconteceu entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada de sábado (21), nos bairros: Bairro Alto, Barreirinha, Cajuru, Uberaba, Alto Boqueirão, Sitio Cercado, Mossunguê, Campo Comprido, Centro, Batel, Rebouças e Atuba. 

Ao todo, foram sete estabelecimentos vistoriados pelos integrantes da AIFU, resultando em nove autuações administrativas por irregularidades sanitárias ou relacionadas ao alvará, saídas e luzes de emergência, licença ambiental para uso do som, entre outras. Os três comércios fechados ficam nos bairros Batel, Cajuru e Mossunguê. 

Foram apreendidos ainda 75 maços de cigarro e sete essências de Narguilé sem documentação. A AIFU realizou também o bloqueio do trânsito, resultando em 36 autos de infração de trânsito e um veículo recolhido ao pátio.

Durante as abordagens, a Polícia Militar encaminhou duas pessoas para assinatura de um Termo Circunstanciado por desacato e consumo de drogas.

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), é coordenada pela Polícia Militar do Paraná, com apoio de outros órgãos estaduais e municipais. Participaram da fiscalização, além da Polícia Militar, integrantes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Trânsito e Corpo de Bombeiros. 

OPERAÇÕES - Durante os últimos quinze dias, em outras operações na capital paranaense, em uma casa noturna na Praça da Espanha, um homem foi detido com uma arma de fogo. Ele estaria ameaçando os demais clientes do local. Em outra situação, no Centro, foram apreendidos mais de 900 vapers (cigarros eletrônicos), objetos com venda proibida no Brasil.

GALERIA DE IMAGENS