2º edição da Corrida Mulheres Seguras reuniu mais de 300 participantes em Londrina 22/03/2023 - 13:41

A 2º edição da Corrida Mulheres Seguras, promovida pela Polícia Penal do Paraná, ocorreu na manhã do último domingo (19), no Jardim Botânico de Londrina, e contou com a participação de mais de 300 pessoas. A ação, desenvolvida no mês da mulher para homenagear as servidoras da instituição, contou com a presença das policiais penais de Londrina, em especial do Setor de Operações Especiais de Londrina (SOE), e também dos cães policiais do município. 

A corrida foi dividida em três categorias, sendo a feminina de 3km e 5km, a infantil e kangoo de 3 km, e a masculina de 5km. Os inscritos receberam os kits corrida com ecobag, camiseta personalizada, prendedor de cabelos, lixa de unha e garrafinha d’água. Durante a distribuição do material, a coordenação arrecadou alimentos e itens de higiene, que foram doados para os idosos do Lar Maria Tereza Vieira de Londrina. 

As pessoas privadas de liberdade (PPL’s) das Penitenciárias Estaduais de Londrina (PEL I e PEL II) produziram camisetas personalizadas e as estampas dos produtos do kit de corrida. Já as custodiadas da Cadeia Pública Feminina, produziram os tapetes das premiações dos vencedores. Ambas as atividades foram desenvolvidas devido à parceria entre a Coordenação Regional de Londrina, a Casa Civil e empresas da iniciativa privada do município. 

“Ações como esta são formas de apresentar à população todo o desempenho e a força do trabalho da Polícia Penal, trazendo mais reconhecimento do nosso papel na segurança pública do Paraná”, ressalta o coordenador regional de Londrina, Reginaldo Peixoto. 

Para a policial penal que ajudou a produzir a corrida, Camilla Balsani, a intenção é melhorar o evento a cada edição, proporcionando mais momentos que envolvam e atraiam, não só as servidoras policiais, mas também as famílias. “No ano passado, na nossa primeira edição, esperávamos 70 pessoas e conseguimos o dobro. Neste ano, abrimos inscrição para 200 mulheres e, em menos de uma semana, já havia esgotado. Esse sucesso todo só tem sido possível graças aos nossos colaboradores, que acreditaram no nosso projeto, e aos participantes que promovem um evento legal”, conta.

Ao concluírem a prova, os participantes foram recepcionados com mesa de frutas, barrinhas de cereal e algodão doce. Todos os inscritos ganharam medalhas personalizadas da corrida e os que tiveram melhor desempenho, receberam cafés especiais, roupas de ginástica, artesanatos produzidos na unidade prisional feminina, garrafas de chopp e peças de semijoias, patrocinados pelas empresas parceiras do evento. 

GALERIA DE IMAGENS