Polícia Civil prende sete em operação contra tráfico de drogas em Mandaguari 22/05/2020 - 14:14

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu sete homens durante operação deflagrada para combater o tráfico de drogas, em Mandaguari, região Norte do Estado. Ao todo 12 mandados judiciais foram cumpridos, sendo dois de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão. Durante a ação foram apreendidas porções de cocaína, crack e uma quantia em dinheiro.  

Cerca de cinquenta policiais civis participaram da operação, que contou com o apoio aéreo de helicóptero da PCPR. A investigação durou oito meses. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais civis prenderam em flagrante cinco homens por tráfico de drogas. Os outros dois presos tiveram os mandados de prisão devidamente cumpridos.

Em uma das abordagens, o alvo engoliu nove buchas de cocaína para que não fosse preso. O suspeito foi encaminhado ao hospital, mas acabou tendo uma overdose e faleceu. 

A operação foi batizada de “Hogwarts” que faz menção aos bruxos da série Harry Potter, pois durante as investigações foi possível identificar que alguns dos traficantes investigados eram apelidados de bruxos.  

GALERIA DE IMAGENS