Servidores da Polícia Penal do Paraná recebem homenagens em Cascavel 18/12/2024 - 16:04

O trabalho dos policiais penais lotados na Regional Administrativa da Polícia Penal do Paraná (PPPR) de Cascavel foi reconhecidos em três eventos distintos, no mês de dezembro. As homenagens destacaram o compromisso social, a gestão eficiente e a colaboração com outras instituições.

Na terça-feira (17), oito servidores receberam o Voto de Louvor e Congratulações da Câmara de Vereadores de Cascavel. A homenagem foi proposta pela vereadora Professora Beth Leal, devido ao desenvolvimento e execução do Projeto Pipoca, uma iniciativa que promove a ressocialização de pessoas privadas de liberdade por meio do trabalho e da dedicação à causa animal e social.

O projeto é realizado em parceria com a ONG Latidos do Bem e consiste na produção de itens pet, como caminhas, casinhas e roupinhas, dentro das unidades prisionais, que são posteriormente doados para Organizações não Governamentais (ONGs). Este ano, o projeto destinou casinhas para animais resgatados e desabrigados no Rio Grande do Sul.

Os servidores homenageados foram Thiago da Costa Correia, Mariana Leite de Almeida, Rafael Padilha Marcante, Aldecir José de Oliveira, Wilson Domaneschi Júnior, Álvaro Marcelo Alegrette, Suzana Backes e Marco Venâncio. Em discurso, o diretor-regional da PPPR, Thiago Correa, destacou o comprometimento de toda a equipe: “Essa homenagem se estende a todos os servidores da Polícia Penal e mostra nosso compromisso social e nossa missão, que vai além da custódia e segurança nas unidades prisionais”, afirmou.

PRÊMIO CIDADÃO DA PAZ - Na semana passada o diretor da Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho (PETBC), Sérgio Sarquis, recebeu uma Láurea de Agradecimento pelos relevantes trabalhos prestados na gestão da unidade. A cerimônia aconteceu durante o evento Prêmio Cidadão da Paz, promovido pela subseção de Cascavel da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que reconhece cidadãos que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

Acompanhado por servidores e familiares, Sarquis dividiu a honra com seus colegas de profissão: “Divido esse prêmio com todos da Polícia Penal que, direta ou indiretamente, proporcionaram o recebimento desta homenagem. Agradeço a Deus por tudo que tem feito na minha vida”, explanou.

MEDALHA SETINELAS DO OESTE -  No início do mês o diretor da Penitenciária Industrial Marcelo Pinheiro - Unidade de Progressão (PIMP-UP), Álvaro Marcelo Alegrette, foi condecorado com a Medalha Sentinelas do Oeste. A honraria, concedida durante as comemorações pelos 55 anos do 6º Batalhão de Polícia Militar, reconhece cidadãos que colaboram de forma significativa com a corporação e com a sociedade.

A PPPR tem se destacado pela parceria com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), oferecendo mão de obra para manutenção das instalações do batalhão, contribuindo para o fortalecimento das relações entre as forças de segurança. Alegrette celebrou a condecoração: “Essa homenagem representa justamente isso, os trabalhos mútuos entre a PPPR e PMPR. Não há dúvidas de que esta integração traz resultados eficazes à sociedade”, finalizou.

GALERIA DE IMAGENS