Secretário Marinho visita Centro Integrado de Segurança Pública em Campo Largo 05/04/2022 - 10:00

Desenvolvimento de soluções de tecnologia para a Segurança Pública foi o propósito da visita do secretário Romulo Marinho Soares ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) do município de Campo Largo, nesta segunda-feira (04/04). O prefeito da cidade, Maurício Rivabem, e o secretário de Ordem Pública, Samir Moussa, acompanharam a visita.

Acompanharam o secretário Marinho na visita o coordenador do Centro de Análise, Planejamento e Estatística da Secretaria da Segurança Pública, major Cláudio Todisco Silveira, e pelo chefe da Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicações da Secretária da Segurança Pública do Paraná, Major João Batista Tsuruda Amaral.

O secretário Marinho reforçou a parceria com o município e se colocou à disposição para auxiliar no CIOSP por meio das polícias Civil e Militar, em especial para fortalecer a integração da Guarda Municipal nos atendimentos de ocorrências e nivelamento técnico dos profissionais. “Vamos unir forças para ampliar ainda mais esse trabalho que têm sido feito pela Guarda Municipal”, disse.

O prefeito Rivabem e o secretário Moussa apresentaram à equipe da Secretaria da Segurança Pública as dependências do prédio, bem como os detalhes sobre o funcionamento do sistema Muralha Digital, um sistema de monitoramento que auxilia a Guarda Municipal no atendimento de ocorrências e de pronta resposta em situações de crime.