Secretário Marinho participa de reunião com Secretário Nacional de Segurança Pública e CONSESP 11/02/2022 - 17:56

O Secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, participou de reuniões de trabalho com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Paim, e com o Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (CONSESP). Os encontros aconteceram na quarta (09/02) e quinta-feira (10/02) em Brasília, no Distrito Federal, e apresentaram projetos para a segurança pública.

No primeiro dia, o destaque foi a apresentação do Novo Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP), do Apoio à Campanha da Política de Pessoas Desaparecidas e a agenda para o ano de 2022 e 2023. O dia de reunião terminou com o Secretário Nacional, Carlos Paim, expondo as suas considerações finais sobre o dia de trabalho.

“Esse evento permitiu que secretários do Brasil todo se reunissem lá em Brasília e pudemos tratar com a SENASP pautas importantes de recursos que virão ao Estado do Paraná. Também foi discutida a Compras SUSP, que nos permite aproveitar as Atas de registro de preço”, explicou o secretário Marinho.

No segundo dia de reunião foram feitas apresentações dos grupos de trabalho sobre o financiamento do Fundo Nacional de Segurança Pública, este coordenado pelo secretário Marinho, entre outros assuntos. Foram feitas considerações sobre os relatórios, votação para a aprovação e os encaminhamentos.

Ainda segundo o secretário Marinho, no segundo dia a comitiva foi recepcionada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, para debater assuntos prioritários da segurança pública de todo o país. “Já deixamos marcada uma próxima reunião para que cada estado possa apresentar sugestões e propor alternativas viáveis que vão gerar orçamentos e recursos que poderão ser destinados aos estados”, complementou.

GALERIA DE IMAGENS