Secretaria da Segurança Pública recebe prefeito de Guaíra 15/09/2021 - 20:51

Nesta quarta-feira (15/09), o Secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, recebeu na sede da Secretaria o prefeito da cidade de Guaíra, Heraldo Trento. A reunião teve como objetivo tratar do andamento de projetos que visam melhorar e ampliar a segurança pública da região, além de reafirmar a integração entre o Estado e o Município.

No encontro, o secretário Marinho pontuou a melhora do serviço prestado pela Polícia Civil da região, com o fechamento da carceragem da Delegacia de Polícia de Guaíra e a transferência dos presos para uma unidade adequada do Departamento Penitenciário.

“Há uma demanda importante nessa parte do estado, justamente por se tratar da fronteira, que necessita de uma atenção nossa e dos gestores das polícias envolvidas. Portanto este diálogo que estabelecemos devolve ao cidadão a resposta que eles merecem, em forma de sensação de segurança”.

O prefeito ressaltou, inclusive, a dinâmica da viabilidade de melhorar alguns pontos específicos relacionados à segurança pública geral do município.

Estiveram presentes nesta reunião, além do Secretário Marinho, o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento; o chefe do setor de engenharia da Sesp, tenente-coronel Ivan Fernandes; o assessor militar da Sesp, coronel Adilson Luiz Correa dos Santos e demais autoridades.