Reunião do Programa Prumos apresenta novo formulário para preenchimento de atendimentos de usuários 01/02/2022 - 14:00

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) promoveu uma reunião do Programa de Atenção Psicossocial (Prumos) entre gestores e profissionais do projeto, na última segunda-feira (31/01). Durante o encontro, feito por videoconferência, um dos destaques foi o anúncio de um novo modelo de formulário de atendimento, que prevê uma melhora na coleta de dados de atendimentos e usuários

 

A coordenadora estadual do programa, Patrícia Manica, disse que o desenvolvimento da nova funcionalidade fortalece o projeto. “A implantação desse novo formulário é bom para o programa. Isso vai auxiliar os profissionais no controle dos atendimentos e permitir que as demandas do projeto tenham o acompanhamento correto e no tempo certo para cada um”, afirma.

 

O assessor da Assessoria de Planejamento Estratégico da Sesp, capitão Rafael Cordasco Penkal, destacou o novo formulário, que passará a ser utilizado exclusivamente a partir de agora, e explicou que a nova ferramenta terá informações consideradas obrigatórias no próprio sistema, o que torna as fichas de atendimentos mais completas e evita que algumas consultas não sejam registradas adequadamente.

 

De acordo com o capitão, este formulário é mais completo e fornece relatórios com maior precisão. Com resultados quantitativos e qualitativos, ele possibilita o mapeamento das demandas do programa, permitindo um monitoramento ainda mais efetivo sobre os atendimentos em todas as unidades do Prumos. O capitão pontuou, ainda, que o novo sistema agiliza a inserção de informações sobre os atendimentos, pois possui campos de preenchimento automático.

 

Ainda durante a videoconferência, os profissionais que fazem parte do programa tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a nova ferramenta e fazer considerações de maneira geral, contribuindo para a evolução das assistências no projeto.

 

Por fim, a coordenadora Patrícia Manica apresentou dados sobre o projeto e investimentos do programa em 2021, além de resultados detalhados de atendimentos feitos no ano passado. “O maior resultado do Programa Prumos tem sido a prevenção”, destacou.

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