Polícia Penal do Paraná reforça estrutura com novos equipamentos 18/09/2025 - 14:08

A Polícia Penal do Paraná recebeu nesta terça-feira (16) um novo conjunto de equipamentos que vão reforçar a atuação da corporação em todo o Estado. Foram entregues sete óculos de visão noturna, 60 magnificadores e 330 fuzis, ampliando a capacidade operacional e de segurança dos servidores.

“Sabemos que a execução penal vai além do encarceramento, é um compromisso com a segurança da sociedade. Por isso esses equipamentos são fundamentais para o nosso trabalho”, afirma a diretora-geral da Polícia Penal do Paraná (PPPR), Ananda Chalegre. “Uma das marcas desta gestão é a integração das forças de segurança, o que reforça ainda mais nosso sistema de segurança. Somos gratos por tudo o que tem sido feito e a todos que colaboram com a Polícia Penal.”

Criada durante a atual gestão estadual, a Polícia Penal passa por um processo de reestruturação e modernização. Nos últimos anos, a instituição foi contemplada com viaturas, fuzis e pistolas e deve receber, ainda, blindados e novos uniformes. O plano também prevê a construção de novas unidades, ampliando a rede prisional do Paraná.

PACOTE DE INVESTIMENTOS —A entrega faz parte de um pacote superior a R$ 100 milhões entregue por Ratinho Junior para todas as forças do estado. Ao todo, são cinco helicópteros, 35 caminhonetes RAM 3500 de grande porte, 56 viaturas L200, e equipamentos ópticos e táticos de última geração, como monóculos de visão noturna, designadores laser, miras de visão termal e sistemas de captação de imagens através de paredes.

GALERIA DE IMAGENS