Polícia Penal do Paraná prende homem que se passava por agente policial em supermercado 09/09/2025 - 18:23

Polícia Penal do Paraná prende homem que se passava por agente policial em supermercado

No último sábado (7), equipes do Setor de Operações Especiais (SOE) da Polícia Penal do Paraná (PPPR) prenderam um homem que se passava por policial penal em um supermercado de Paiçandu, cidade próxima a Maringá. A ação foi desencadeada após uma denúncia recebida pela corporação.

O indivíduo estava trajando colete com a inscrição “Polícia Penal”, camiseta, coturno e portava uma imitação de pistola, utilizando o material para se apresentar como agente. No momento da abordagem, os policiais constataram que ele não possuía qualquer vínculo com a instituição e que se tratava de um falso policial.

“A rápida ação das nossas equipes demonstra a eficiência e o compromisso da Polícia Penal com a segurança da sociedade e com a preservação da credibilidade da instituição”, afirma o coordenador regional da PPPR em Maringá, Julio Cesar Franco. “Reforçamos que somente servidores habilitados e devidamente identificados têm autorização para portar uniformes e insígnias da corporação”.

Após a detenção, o homem foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações e adotará as medidas cabíveis. A Polícia Penal reafirma que situações como essa são tratadas com rigor, uma vez que a falsa representação de autoridade pode colocar em risco a segurança da população e comprometer o trabalho das forças de segurança.

GALERIA DE IMAGENS