Polícia Militar recebe visita do Secretário da Segurança Pública no Litoral 20/12/2021 - 15:00

O secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, visitou as instalações da Polícia Militar nas cidades de Pontal do Paraná e Matinhos nesta segunda-feira (20/12). A agenda no Litoral foi para verificar o andamento dos trabalhos do Verão Paraná Viva a Vida 2021/2022 e as necessidades do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), responsável pelo policiamento nos sete municípios litorâneos.

Acompanhado pelo comandante do 9º BPM, tenente-coronel Renato Luiz Rodrigues Júnior, e do assessor militar da Sesp, coronel Adilson Luiz Correa dos Santos, o secretário Marinho ouviu os policiais militares da Radiopatrulha, conheceu as seções administrativas e conversou com os comandantes das subáreas de Pontal do Paraná, capitão Anderson Couto de Moraes, e de Matinhos, capitão March Jeferson Mello Serpa. 

“É uma preocupação da Secretaria da Segurança Pública acompanhar onde nossos profissionais estão instalados, se os locais estão adequados e organizados e é sempre bom estarmos in loco para saber o que está acontecendo. Faço questão de percorrer as áreas para reforçar que as instituições não estão sozinhas e que estamos prontos para dar o suporte necessário”, afirmou Marinho.

Em Pontal do Paraná, juntamente com o capitão Anderson, o secretário conheceu a sala de monitoramento que espelha imagens das câmeras de segurança da Prefeitura à PM, a fim de que os policiais militares consigam acompanhar o fluxo de pessoas e veículos nos principais pontos da cidade.

Já em Matinhos, o secretário conversou com os oficiais que atuam na coordenação do Verão Paraná e reafirmou o compromisso de apoio à Corporação para melhorar as estruturas e dar mais condições aos profissionais. Participaram da reunião o tenente-coronel Renato, o major Luciano Romão, o chefe de planejamento do Verão Paraná pela PM, capitão Wagner Araújo, e o comandante da subárea, capitão Mello Serpa.

GALERIA DE IMAGENS