Polícia Científica do Paraná intensifica força-tarefa para liberação de armamentos apreendidos 27/12/2025 - 18:58
A Polícia Científica do Paraná (PCIPR) está desenvolvendo uma força-tarefa para priorizar a restituição de armamentos institucionais apreendidos em ocorrências policiais. A ação ocorrerá durante o Verão Maior Paraná e contará com a atuação integrada das equipes periciais.
O objetivo da iniciativa é agilizar a análise dos armamentos envolvidos em ocorrências e otimizar os procedimentos periciais necessários à liberação dos equipamentos. Durante o ano, a PCIPR manteve tratativas com a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) para revisar e aprimorar os fluxos periciais, com o intuito de garantir maior celeridade no processo de devolução dos materiais.
A força-tarefa responde a uma demanda operacional crítica, como afirma o diretor operacional, Leonel Letnar Junior: “Estamos priorizando a perícia de armamentos institucionais para acelerar a emissão dos laudos, garantir as restituições e liberar espaço nas salas de custódia da Polícia Científica”.
Além de otimizar os processos internos, a medida visa garantir uma devolução mais rápida dos armamentos à Polícia Militar do Paraná (PMPR), essenciais para o policiamento ostensivo e a segurança da população. Com essa ação, a PCIPR reafirma seu compromisso com a eficiência administrativa, a integração entre os órgãos de segurança pública e o fortalecimento das forças policiais no estado.








