Servidores do Depen-PR de todo o Estado participam da 4ª Semana de Saúde do Trabalhador do Sistema Penitenciário. Com exames preventivos, palestras e bate-papos sobre a importância do cuidado com a saúde, o evento aconteceu entre segunda e quarta-feira. Para a Região Metropolitana de Curitiba, as atividades foram abertas nesta terça (12), no Centro de Integração Social (CIS), em Piraquara.

Aniversário da Polícia Científica do Paraná
Fazer 18 anos é um marco na vida das pessoas e não poderia ser diferente para a Polícia Científica.
Hoje, dia 24 de outubro, essa importante instituição comemora mais um ano da sua constituição.
Foi em 2001 que o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico-Legal, que até então integravam a Polícia Civil, se uniram para melhor atender a população paranaense.
Parabéns a todos os profissionais que ajudam a escrever a história da Polícia Científica do Paraná!

Quer conhecer mais sobre essa instituição? Acesse: http://bit.ly/policia-cientifica

Em Frente Brasil

Força-tarefa do projeto Em Frente Brasil mobilizou 150 policiais para operação em São José dos Pinhais para intensificar o policiamento preventivo, abordagens e blitz em pontos estratégicos da cidade.
Na ação, três pessoas foram presas e mais de 50 pés de maconha apreendidos!

Mais informações: http://bit.ly/forca-tarefa-sjp

BPMOA recebe novo comandante, tenente-coronel Júlio Cesar Pucci dos Santos.
O então comandante do Batalhão, tenente-coronel Roberto Sampaio Araújo, a partir de agora, segue para a reserva remunerada.
O secretário coronel Romulo Marinho Soares acompanhou a solenidade que ocorreu nesta quinta-feira (17), no aeroporto Bacacheri, em Curitiba.

Leia outras informações sobre a solenidade: http://bit.ly/bpmoa-recebe-novo-comandante

Depen homenageia Mara Catarina: primeira e única mulher a coordenar a instituição entre 15 de fevereiro até 11 de abril de 2000!
Uma homenagem e um tributo à todas as mulheres que prestaram e prestam serviço ao Depen e à Segurança Pública do Paraná.
Parabéns doutora Mara Catarina!

Veja o vídeo da operação do projeto "Em frente Brasil", que contou com a participação da Polícia Militar (incusive com apoio aéreo), da Guarda Municipal e da Força Nacional, em São José dos Pinhais

O aplicativo 190 PR da Polícia Militar completa um ano e já acumula 17,3 mil usuários em 117 municípios do Paraná. Ao todo, 6,5 mil acionamentos de emergência foram encaminhados à PM por meio do aplicativo.

São mais de 30 dias do projeto-piloto Em Frente Brasil combatendo a criminalidade violenta em São José dos Pinhais. Implantado no dia 30 de agosto, a força-tarefa soma resultados positivos com redução nos índices de violência no município. Agora a cidade se prepara para receber a próxima fase, que envolve políticas de cunho social e urbanístico para ajudar a conter a violência no município

Leia a matéria para saber outras informações: http://bit.ly/ministro-moro-cumpre-agenda-em-frente-brasil-sjp

Ministro Sérgio Moro cumpre agenda em São José dos Pinhais. As visitas aconteceram na sexta-feira (04), para avaliação do desenvolvimento da primeira fase do projeto-piloto “Em Frente Brasil”.

O aniversário dessa gloriosa corporação lembra mais de um século de história marcada por muito trabalho e dedicação ao Paraná e ao Brasil.
Parabéns a cada bombeiro militar paranaense.

O evento nacional teve 22 estados representados e foi realizado no Palácio Iguaçu, em Curitiba, entre os dias 3 e 4 de outubro.
Durante o encontro foi discutido o sistema penitenciário do Brasil, que tem uma das maiores populações carcerárias no mundo. ?

? Leia a matéria completa sobre o evento, que teve a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro: http://bit.ly/consej-moro-e-governador

? Polícia Civil do Paraná forma 15 agentes de segurança pública no 6º Curso de Operações Policiais ?‍♂

O curso iniciou no dia 2 de setembro e encerrou nesta sexta-feira (27), nas dependências do COPE. Parabéns pela conclusão desse curso! ?

? Saiba tudo sobre a solenidade e o curso da PCPR: http://bit.ly/pcpr-curso-operacoes-policiais

Na terça-feira (17), o policial militar da Polícia Militar do Paraná prestou atendimento e socorro ao torcedor athleticano que se feriu na mão com um rojão.
Uma ação reconhecida e elogiada pelo secretário coronel Romulo Marinho Soares, nesta sexta-feira (20) ??

Educar desde criança é conscientizar que o trânsito é de todos e, portanto, respeitar as leis é dever de todos. A abertura da Semana Nacional do Trânsito fez questão de mostrar que o trânsito é composto de pessoas com diferentes dificuldades e meios de locomoção. A palavra deste ano é inclusão.

A expansão do sistema foi anunciada pelo governador, Carlos Massa Ratinho Junior, e pelo secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, nesta quarta-feira (18), em solenidade no Palácio Iguaçu ?

? Leia a matéria para saber outras informações: http://bit.ly/novas-obras-seguranca-publica

? Estão abertas as inscrições para o primeiro curso de pós-graduação do Brasil em Operações Aéreas de Segurança Pública, da @PCPR - Polícia Civil do Paraná ?‍♂
Os policiais civis interessados em se formar como operador aerotático, devem se inscrever no curso até dia 11 de outubro ?

? Saiba outras informações sobre o curso que tem início no dia 4 de novembro e termina no dia 23 de dezembro de 2019: http://bit.ly/curso-operacoes-aereas

? Acesse o edital do curso: http://bit.ly/edital-curso-operacoes-aereas

?‍♂ Ministério da Justiça e Secretaria de Segurança Pública do Paraná unem esforços para o fortalecimento da polícia judiciária ?

Nesta semana, ocorre a 5ª edição do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias (PFPJ), com o tema Corrupção Sistêmica e Delinquência Institucionalizada. No primeiro dia de evento, na segunda-feira (16), estiveram presentes o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, o vice-governador do Paraná, Darci Piana, e o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares ??‍?

? Saiba outras informações: http://bit.ly/programa-de-fortalecimento-policias-judiciarias

O rastreamento de ocorrências criminais no Estado terá um avanço com o termo de cooperação entre a SESP e a Copel.
Com esse acordo é possível mapear as ocorrências policiais e, a partir daí, reforçar o planejamento de ações de combate e estratégias de prevenção ?‍♂?

? Saiba outras informações na matéria: http://bit.ly/parceria-copel-sesp

?? "Ó Pátria amada, idolatrada, salve salve!" ??

?? No Dia da Independência do Brasil, refletimos sobre a grandeza do nosso país e ao entoar o Hino Nacional, podemos imaginar o quão longe ainda podemos chegar. Assista aqui uma singela homenagem, um ato de patriotismo de crianças que serão o futuro da nossa nação. ?

Escute, cante, compartilhe e se divirta com a gente.

Os dados da SESP, mostram que as ocorrências de roubo caíram 20,69% e os registros de furtos tiveram queda de 15,87% na capital do Paraná. Os números são referentes ao primeiro semestre do ano, no comparativo com o mesmo período de 2018. Essa queda dos índices reflete o bom trabalho que vem sendo feito pelas unidades de segurança do Estado ??‍♂

? Para saber outras informações sobre a redução de furto e roubo em Curitiba, acesse: http://bit.ly/reducao-criminalidade

Governo do Estado do Paraná, por meio da SESP, autoriza concursos públicos e contratações para a segurança pública ?
A medida vai reforçar efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Depen, com um total de 3 mil vagas.
Isso valoriza os recursos humanos e garante o melhor atendimento para a sociedade. ??

? Para saber mais, acesse: http://bit.ly/concursos-e-contratacoes

? 100% dos inquéritos das polícias do Paraná são digitais ?

O Inquérito Digital permite que todos os procedimentos de atendimento das polícias fiquem disponíveis de forma online ?‍?

? Confira o vídeo para conhecer esse sistema

? São José dos Pinhais recebe o projeto-piloto "Em Frente Brasil" ?‍✈️

O projeto-piloto “Em Frente Brasil”, do Ministério da Justiça, que escolheu o município de São José dos Pinhais como uma das cidades para teste, teve o lançamento regional na manhã de sexta-feira (30).
No evento foram apresentadas as forças de Segurança do Estado e do Município às equipes da Força Nacional. ?

Saiba mais sobre o projeto-piloto e o evento: http://bit.ly/lancamento-em-frente-brasil

A Polícia Militar do Paraná celebra 165 anos de comprometimento, bravura e eficiência.
Sua história teve início em 10 de agosto de 1854 e sempre esteve entrelaçada aos mais importantes episódios históricos do Paraná.
Com lutas e sacrifícios em prol de um mundo melhor, a trajetória da PMPR é marcada pela digna missão de servir à sociedade paranaense.
A SESP reconhece e valoriza todo o esforço dessa instituição e dos seus profissionais em servir e salvar vidas. ?✨

O Quartel do Comando-Geral da PM, em Curitiba, foi palco de homenagens aos policiais militares promovidos neste mês de agosto.
O evento desta quarta-feira (28) é um reconhecimento da dedicação e empenho das praças de todo o Estado ??

✨ 25 de agosto, dia do soldado ?

Uma homenagem da SESP a todos os militares estaduais, que no dia a dia são verdadeiros soldados lutando por amor à pátria e compromisso com a segurança pública. Parabéns a esses heróis!

Nas próximas duas noites, a Banda de Música da Polícia Militar do Paraná recebe o público de mais de 6 mil pessoas para um concerto em homenagem aos 165 anos da PMPR.

Os ingressos esgotaram em menos de duas horas e a primeira noite teve a casa lotada, com o público aplaundindo em pé a apresentação várias vezes.

Quer saber mais? Acesse: bit.ly/BandaPMPR2019

A Polícia Militar do Paraná desencadeou uma megaoperação e abordou mais de 1,3 mil pessoas e 630 veículos, em menos de 24 horas.

De efetivo, foram 160 viaturas, 60 conjunto hipomóveis e mais de 500 policiais, que saíram do Quartel do Comando-geral e cobriram toda a capital.

Já teve curiosidade em saber como é a saída de uma operação assim? Veja no vídeo!

Atenção às imagens de drone!!

Respeito no trânsito salva vidas!

A imprudência é a principal causa de acidentes. Por isso, educação e respeito às leis de trânsito são fundamentais para vias mais seguras.

Leia a matéria completa: http://bit.ly/2JSIj2i

Parabéns, RONE ??

Forte capacidade de ação e reação na prevenção e repressão do crime, com excelência em rondas ostensivas ?.
Essa é a caraterística principal da RONE.Oficial. Obrigado por proteger o Paraná desde 1992. ??

?‍? Dia do Socorrista ?‍?
Sempre presente para cumprir a honrada missão de salvar vidas.
Esse é o lema do sargento Ademir de Santiago e de todos os socorristas do Corpo de Bombeiros do Paraná.
A SESP parabeniza esses profissionais que se dedicam e fazem a diferença! ??

A Sesp parabeniza as polícias do Paraná pela ação integrada de inteligência que prendeu a quadrilha que assaltava diversos bancos, entre eles as agências de Quatro Barras e Matinhos.

Veja mais informações em: http://bit.ly/2JBkj3F

Para reforçar o compromisso do Governo do Estado do Paraná com a segurança pública, 102 viaturas foram entregues hoje (10).

?‍? Semana do Bombeiro ?‍?

“Ser bombeiro é sacrificar-se e doar-se pelo outro, e eu sou muito feliz e grata a Deus, por Ele ter me colocado aqui”,
diz a soldado Jéssica Guaita, bombeira do Corpo de Bombeiros do Paraná ??

?‍? Semana do Bombeiro ?‍?

Abrir mão da própria vida, se dedicando aos trabalhos que a sociedade espera para a segurança pública.
Esse é o lema do sargento José Maria de Oliveira, do Corpo de Bombeiros do Paraná, que luta diariamente ao lado de seus irmãos de farda

? Parabéns a todos os bombeiros militares ✨

Coronavírus: troque a preocupação pela prevenção!
Coronavírus: troque a preocupação pela prevenção!
Servidores do Sistema Penitenciário cuidam da saúde física e mental
Servidores do Sistema Penitenciário cuidam da saúde física e mental
Polícia Científica do Paraná comemora seus 18 anos
Polícia Científica do Paraná comemora seus 18 anos
São José dos Pinhais mais segura
São José dos Pinhais mais segura
BPMOA recebe novo comandante
BPMOA recebe novo comandante
Depen homenageia Mara Catarina
Depen homenageia Mara Catarina
Operação policial em São José dos Pinhais, pelo projeto Em Frente Brasil
Operação policial em São José dos Pinhais, pelo projeto Em Frente Brasil
Aplicativo 190PR passa de 17 mil usuários em um ano
Aplicativo 190PR passa de 17 mil usuários em um ano
Balanço do primeiro mês do projeto-piloto Em Frente Brasil, em SJP
Balanço do primeiro mês do projeto-piloto Em Frente Brasil, em SJP
Ministro Sérgio Moro cumpre agenda em São José dos Pinhais
Ministro Sérgio Moro cumpre agenda em São José dos Pinhais
107 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná
107 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná
 Reunião do Consej discute estratégias para gestão carcerária
Reunião do Consej discute estratégias para gestão carcerária
Formatura dos agentes do Curso de Operações Policiais
Formatura dos agentes do Curso de Operações Policiais
Homenagem da SESP ao aspirante Diego Augusto Feltrin
Homenagem da SESP ao aspirante Diego Augusto Feltrin
trânsito é de todos
O trânsito é de todos
Novas delegacias e cadeias públicas no Paraná
Novas delegacias e cadeias públicas no Paraná
Inscrições abertas para a pós-graduação em Operações Aéreas
Inscrições abertas para a pós-graduação em Operações Aéreas
Ministério da Justiça e SESP unem esforços para o fortalecimento da polícia judiciária
Ministério da Justiça e SESP unem esforços para o fortalecimento da polícia judiciária
Parceria entre SESP e Copel facilitará mapeamento de crimes
Parceria entre SESP e Copel facilitará mapeamento de crimes
Crianças paranaenses (fofíssimas) entoando o Hino Nacional
Crianças paranaenses (fofíssimas) entoando o Hino Nacional
Criminalidade reduz em Curitiba
Criminalidade reduz em Curitiba
Anúncio de Concursos para a Segurança Pública
Anúncio de Concursos para a Segurança Pública
100% dos inquéritos das polícias do Paraná são digitais
100% dos inquéritos das polícias do Paraná são digitais
São José dos Pinhais recebe o projeto-piloto Em Frente Brasil
São José dos Pinhais recebe o projeto-piloto "Em Frente Brasil"
Homenagem da SESP aos 165 anos da PMPR
Homenagem da SESP aos 165 anos da PMPR
Homenagem aos Praças do Quartel do Comando Geral promovidos
Homenagem aos Praças do Quartel do Comando Geral promovidos
25 de agosto, dia do soldado
25 de agosto, dia do soldado
Apresentação da Banda de Música da PMPR
Apresentação da Banda de Música da PMPR
Operação 100
Operação 100
Apresentação de dados do 1° semestre de 2019 sobre trânsito em Curitiba
Respeito no trânsito salva vidas!
Aniversário RONE
Aniversário Rone
Dia do Socorrista
?‍? Dia do Socorrista ?‍?
Apresentação quadrilha COPE
Apresentação quadrilha COPE
102 Viaturas entregues para todo o Paraná
102 Viaturas entregues para todo o Paraná
Semana do Bombeiro - Homenagem sd. Jéssica Guaita
Semana do Bombeiro - Homenagem sd. Jéssica Guaita
Semana do Bombeiro - Homenagem sgt. José Maria
Semana do Bombeiro - Homenagem sgt. José Maria
Governador autoriza 1.582 avanços de carreira de policiais
Governador autoriza 1.582 avanços de carreira de policiais