Polícia Civil restringe o atendimento presencial por causa do coronavírus 19/03/2020 - 11:25

 A Polícia Civil do Paraná orienta à população para que só vá a uma delegacia em casos urgentes. A partir desta quinta-feira (19) entram em vigor medidas visando conter a transmissão do novo coronavírus, de modo que a epidemia não cause grandes impactos à sociedade, que necessita dos serviços de polícia judiciária. 

O atendimento presencial em delegacias da Polícia Civil será restrito e limitado, a fim de evitar aglomeração de pessoas. Somente serão realizados atendimentos presenciais para confecção de Boletim de Ocorrência (BO) em casos graves e urgentes:
- homicídio, feminicídio e latrocínios
- violência doméstica e contra crianças e adolescentes
- estupro, sequestro e cárcere privado
- roubos de veículos e cargas.

Também serão lavrados autos prisão em flagrante, bem como atendidos casos em que possa ocorrer o perecimento da prova, demandando imediata intervenção policial. 

SERVIÇOS ONLINE – Os registros de Boletins de Ocorrência (BO) referentes a casos de furtos, desaparecimento de pessoa, perda ou extravio de documentos e objetos deverão ser realizados pela internet, através do portal da PCPR (www.policiacivil.pr.gov.br/Servicos).

CARTEIRA DE IDENTIDADE – O Instituto de Identificação irá suspender o atendimento para emissão e entrega de Carteiras de Identidade a partir do dia 24 de março, por 30 dias, podendo ser prorrogado conforme a necessidade.

ALVARÁS - Os alvarás do Fundo Estadual de Segurança Pública emitidos pela PCPR, com vencimento a partir de 16 de março de 2020, ficam automaticamente prorrogados por 30 dias. Porém, isto não isenta o usuário do pagamento da taxa devida, devendo obter a guia de recolhimento no portal da PCPR.

Os processos em trâmite para concessão de alvarás sobre produtos e atividades controladas pela Delegacia de Explosivos, Armas e Munições serão considerados “alvarás provisórios” a título precário, até o retorno do atendimento normal.  

ATIVIDADES ACADÊMICAS – As atividades acadêmicas presenciais na Escola Superior de Polícia Civil ficam suspensas até segunda ordem.

EVENTOS - Fica suspensa a realização de eventos culturais e comemorativos, bem como de coletivas de imprensa nas unidades da PCPR.

VISITA A DETENTOS – Visando a proteção de detentos, seus familiares e servidores de unidades carcerárias administradas pela Polícia Civil, as visitas ficarão suspensas temporariamente, à exceção para visita de advogados.

GALERIA DE IMAGENS