Polícias civis do Paraná e de Santa Catarina resgatam reféns e acabam com sequestro 27/07/2020 - 20:10
Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos de Maringá, com apoio do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), resgataram, na manhã desta segunda-feira (27/07), dois reféns, uma mulher e um adolescente, de sequestro ocorrido em Santa Catarina na última sexta-feira (24/07). Toda a ação ocorreu de forma integrada com as Polícias Civil de Indaial e de Ascurra, em Santa Catarina. Também foi identificado o autor da tentativa de homicídio a um homem que estava com os reféns no momento do sequestro.
A operação foi coordenada pelo delegado Leandro Roque Munin, da Divisão Estadual de Narcóticos de Maringá, e pelo delegado Flavio Henrique Silveira, da Polícia Civil de Indaial, Santa Catarina.
Durante trabalho de investigação conjunta entre as forças policiais do Paraná e de Santa Catarina, os policiais identificaram a participação de dois homens no caso. Um deles teria passado por Curitiba e seguido, com os reféns, para Maringá, no interior do Estado.
A Polícia Civil do Paraná localizou e estourou o cativeiro na manhã desta segunda-feira (27/07), em Maringá, libertando os reféns e conduzindo a irmã de um dos suspeitos, que se encontrava na casa, para a delegacia para prestar maiores esclarecimentos.
Além disso, a polícia trabalha ainda com a possibilidade de participação de um terceiro homem, que, após cometer o crime, teria se deslocado para Curitiba.
O sequestrador não estava no local e encontra-se foragido. Segundo a Polícia Civil de Indaial (SC), as investigações continuam, para identificar os demais participantes do crime.