Polícia Civil prende suspeito de mandar matar advogado em posto de combustíveis 15/06/2020 - 10:00
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o duplo homicídio contra o advogado Igor Martinho Kalluf, 40, e Henrique Mendes Neto, 38. O crime aconteceu no final da tarde de quinta-feira (11), em um posto de combustíveis, no Centro de Curitiba. Um homem, suspeito de ser o mandante, foi preso em flagrante cerca de dez horas após o crime.
A prisão aconteceu na residência do indivíduo, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Na ocasião do crime, as vítimas estavam no interior da loja de conveniência do referido posto de combustíveis, onde haviam marcado um encontro com o suposto mandante e outro indivíduo, que teria sido contratado por ele.
Durante a conversa, houve um desentendimento entre os suspeitos e as vítimas, momento em que o indivíduo contratado, que estava na mesa ao lado, retirou uma arma ameaçando o advogado e Neto. Na sequência, outros dois homens – comparsas do suspeito contratado – teriam entrado na loja de conveniências, um deles se aproximado das vítimas com muita violência e realizou diversos disparos.
Os indivíduos envolvidos fugiram logo após o crime.
MOTIVAÇÃO – Conforme apurado, o suspeito preso é empresário e teria comprado pedras preciosas de uma ourivesaria (local que trabalha com metais preciosos, na fabricação de joias e ornamentos). O empresário teria contraído uma dívida com o ourives, que por sua vez contratou o advogado para negociar o valor.
As investigações prosseguem, a fim de identificar os outros quatro suspeitos envolvidos no duplo homicídio.