Sesp vai investir R$ 20 milhões em novos equipamentos para forças de operações especiais do Paraná 04/04/2024 - 10:09

A Segurança Pública do Paraná receberá um aporte de R$20 milhões para compra de equipamentos. A verba, oriunda do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp), será destinada para as forças de operações especiais das polícias militar, civil, penal e Corpo de Bombeiros.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, durante encontro com comandantes das forças de operações especiais na tarde de quarta-feira (03), na Secretaria da Segurança Pública.

Na reunião foram debatidos equipamentos que poderão ser adquiridos com o valor. “O investimento em novos materiais é uma orientação do Governo do Estado para que as polícias estejam cada vez mais preparadas para o desempenho da função e o enfrentamento do crime. Não podemos perder tempo, se temos condições temos que investir nas forças de segurança”, disse o secretário.

Com o recurso destinado, as forças de segurança vão iniciar os processos de compra dos equipamentos e materiais voltados às suas respectivas áreas de atuação.

Estiveram presentes representantes do Setor de Operações Especiais (SOE) da Polícia Penal do Paraná (PPPR); do Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil do Paraná (PCPR); do Grupamento de Operações e Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR); do Comando do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), do Batalhão de Polícia Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), da Companhia Independente Rondas Ostensivas Com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

GALERIA DE IMAGENS