Sesp recebe visita dos representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública 05/10/2023 - 11:42

A visita técnica aconteceu nesta quarta-feira (04) no prédio da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP), onde debateram ideias para o combate à criminalidade no estado e recursos para a aquisição de novos equipamentos para as forças de segurança. 

O secretário de segurança , Hudson Leôncio Teixeira, recepcionou a comitiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), acompanhado de todos os representantes das forças de segurança do Paraná. 

Os representantes do MJSP fizeram alguns comparativos nesta visita, destacaram o bom desempenho no ranking de enfrentamento e combate ao crime e segurança no estado. Em alguns comparativos eles mostraram o Paraná em 1° lugar, no comparativo total o estado oscila de 1° para 3° colocado em todas as áreas da segurança pública no Brasil.

O secretário Hudson parabenizou os levantamentos feitos pela equipe do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

“Fico muito feliz com estes resultados que o Paraná está tendo no âmbito nacional, em nome do governador do estado Carlos Massa, Ratinho Júnior, agradeço toda a equipe que não tem medido esforços para fazer o melhor para a segurança do cidadão paranaense”, finalizou o secretário Hudson. 

A Diretora de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública, Larissa Abdala Britto, fez visita com sua equipe em todos os setores da Sesp, também foi apresentado para ela os planos de enfrentamento que a secretaria tem feito para levar a segurança em cada localidade do estado.

“O resultado que foi apresentado para minha equipe, automaticamente será repassado ao governo federal. O Paraná está de parabéns na área da segurança, isto é sinal de gestão, resultado do bom desempenho do secretário Hudson, a sociedade só ganha com os planos que foram apresentados para nós”, ressaltou a diretora Larissa.

Outro detalhe que também chamou a atenção da equipe foi o projeto Programa de Atendimento à Saúde Mental dos Profissionais de Segurança Pública (PRUMOS),  pelo atendimento prestado para os agentes de segurança ativos e inativos do Paraná e para seus familiares. 

Recentemente representantes das 5 forças de segurança, bem como dos gestores do Fundo Nacional de Segurança pública, estiveram no 1° Workshop do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e o 3° Encontro da Rede do programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida), que ocorreram simultaneamente no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília. 

Os profissionais visitaram a instalação do Prumos e entenderam como ele funciona na prática e como é aplicado o modelo de saúde mental e apoio aos servidores de todo estado.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná, colocou como positivo esta visita dos representantes de Brasília, que estiveram conhecendo todo o modelo de segurança  aplicado no estado paranaense, a equipe comandada pelo secretário Hudson, agradeceu pelos números positivos apresentados pela equipe do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

GALERIA DE IMAGENS