Sesp lamenta morte de policial militar vítima de disparo de arma de fogo em Telêmaco Borba 21/02/2020 - 12:56

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná lamenta a morte do soldado da Polícia Militar Welinton Rafael Moreira, de 30 nos, ocorrida na manhã desta sexta-feira (21/02), na região de Telêmaco Borba. O policial militar foi vítima de disparos de arma de fogo durante tentativa de roubo por grupo armado a uma agência bancária da cidade. Após o confronto, ele foi encaminhado ao hospital, passou por procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu. Outro policial ficou ferido na mesma ocorrência.

“Neste momento toda a segurança pública está enluta por perder um profissional valoroso, que não hesitou em defender a sociedade e o Paraná em uma ocorrência de grande risco. Perdemos um homem de honra, pai de família e dedicado ao seu ofício. Que Deus conforme o coração de toda sua família e amigos e dê força para a Corporação Polícia Militar”, pede o Secretário de Estado da Segurança Pública Romulo Marinho soares.

Toda a segurança Pública está empenhada em localizar os responsáveis por esta ocorrência e pela morte do policial militar. “A Polícia Militar, por meio destes profissionais agiu com coragem e determinação durante a tentativa de roubo e, desde então, está fazendo buscas pelos responsáveis por este crime em diversas regiões, bem como em Telêmaco Borba”, descreve o secretário.

O policial militar estava na corporação desde 2016, era casado e pai de uma filha pequena. “Neste momento de dor, a SESP se solidariza com os familiares e com a corporação, reafirmando nosso pesar por essa grande perda, e agradece a dedicação e o trabalho prestado ao Paraná por este policial”.