Secretário participa de homenagem dos 330 anos de Curitiba na Assembleia Legislativa do Paraná 23/03/2023 - 19:00

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, esteve presente na última quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) para uma homenagem à capital paranaense que fará 330 anos de existência neste mês. 

Aproximadamente mil pessoas foram escolhidas para simbolizar os traços, tradições e as contribuições feitas por Curitiba, que completa 330 anos agora, no mês de março. O evento reuniu autoridades, secretários de estado, presidentes de entidades públicas, privadas, além da presença de algumas pessoas representando a população da cidade.  A celebração foi proposta pelo deputado Ley Leprevost.

O secretário, Hudson Leôncio Teixeira compôs a mesa, junto com o Defensor Público-Geral Do Estado, André Giamberardino e o desembargador José Laurindo de Souza Netto, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná

De acordo com o secretário, a homenagem realizada aos 330 anos de Curitiba é extremamente significativa. “É uma honra estar aqui hoje, participando dessa homenagem à Curitiba e participando da mesa de solenidade deste evento. A Secretaria da Segurança Pública, busca cada vez mais melhorar a segurança para a população. Tenho certeza que estamos no caminho certo, procurando melhorar a tranquilidade da sociedade”, contou. 

Entre os homenageados, estavam: coletores de lixo, pastores, padres, enfermeiras, médicos, líderes comunitários, personalidades do mundo cultural, empresários, figuras folclóricas, personagens da alta sociedade, técnicos do município, entre representantes das mais diversas classes sociais ou categorias profissionais.

O Plenário da Casa estava lotado e os convidados receberam um certificado durante a Sessão Solene. A Câmara Municipal de Curitiba foi representada pelo vereador Alexandre Leprevost.

Além do secretário Hudson Leôncio Teixeira, também compuseram a mesa o Defensor Público-Geral do Estado, André Giamberardino e o desembargador José Laurindo de Souza Netto, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná. 

 

GALERIA DE IMAGENS