Secretário de Segurança anuncia novas medidas durante visita a Astorga 18/04/2024 - 19:00

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, esteve no município de Astorga nesta quinta-feira (18), acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, para participar do 2º Encontro de Lideranças, com o intuito de fortalecer a Segurança Pública no município. O evento contou com a presença do representante da Casa Civil, Junior Weiiler, da Deputada Estadual Maria Victoria, dos prefeitos de Arapongas, Pitangueiras, Iguaraçu e Munhoz de Mello, entre outros autoridades locais e regionais.

Durante sua visita, o secretário apresentou dados significativos sobre a redução dos índices de criminalidade em todo o Estado, reforçando o compromisso do governo em garantir a segurança dos paranaenses.

Além disso, o secretário anunciou a criação de um Batalhão de Polícia Militar de Arapongas, enfatizando que essa medida fortalecerá a presença policial e garantirá mais segurança aos residentes dos municípios de Astorga, Arapongas, Pitangueiras e Iguaraçu.

"Esta iniciativa representa um avanço significativo na proteção de nossas comunidades. Com a criação do Batalhão de Polícia Militar, estamos reforçando o compromisso do estado em combater a criminalidade. Estamos investindo em recursos estruturais, tecnologia, armamentos, viaturas, bem como novas contratações de efetivo, visando proporcionar ainda mais segurança para a população", destacou o secretário.

Ao lado da prefeita de Astorga, Suzie Pucillo, Hudson visitou as unidades das forças de segurança locais para conhecer de perto as instalações,conversar com os policiais e ouvir suas demandas, além de reforçar o compromisso das estruturas e a valorização dos profissionais responsáveis por garantir a segurança da comunidade.

“É uma grande honra receber o Secretário de Segurança Pública do Paraná em nossa cidade de Astorga. Sua visita representa um compromisso renovado com a segurança e o bem-estar de nossos cidadãos. Estamos ansiosos para fortalecer nossa parceria e colaborar em iniciativas que promovam a segurança em nossa comunidade. Juntos, estamos construindo um futuro mais seguro para todos”, destacou a prefeita de Astorga, Suzie Pucillo.