Secretário da Segurança visita subdivisões e batalhões das polícias no Oeste do Paraná 08/02/2019 - 19:00

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, visitou nesta semana subdivisões da Polícia Civil e batalhões da Polícia Militar em Cascavel e Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado.

De acordo com o general, o grande objetivo é conhecer a situação real de todos os órgãos que fazem parte do sistema de Segurança Pública do Paraná. “Nós estamos verificando in loco, tanto a parte de efetivo e pessoal, quanto a parte de equipamentos, instalações e, principalmente, as dificuldades que eles enfrentam no dia a dia. Os relatórios são necessários, mas nada substitui vir in loco o que está acontecendo. Em cima destes dados nós vamos burilar o nosso planejamento estratégico e estabelecer uma política de segurança mais estável e de curto, médio e longo prazo”, afirmou.

Toda vistoria foi acompanhada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos e pelo o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach.

UNIDADES - Na tarde de quinta-feira (7), o secretário esteve na 15ª Subdivisão Policial de Cascavel para vistoriar as instalações do local, buscando conhecer as questões de ordem estrutural e de pessoal da unidade, considerada uma das maiores do Paraná. Na visita, ele apresentou a nova política administrativa do governador Carlos Massa Ratinho Junior e os planos de trabalho da Secretaria de Segurança.

“Nós fizemos uma reunião na cidade de Cascavel com todos os representantes da área penitenciária da região, onde nós discutimos a situação crítica em que se encontra o sistema penitenciário. Ali foram levantados os problemas reais que nós temos pela frente para enfrentar e as possibilidades de diminuir a tensão que existe dentro dos diversos tipos do sistema penitenciário, principalmente a parte de regime de progressão de pena”, completou.

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach considerou a visita fundamental para que o secretário conheça a estrutura e deficiências de cada unidade. “Foi uma visita importante do ponto de vista político administrativo, e muito relevante no encaminhamento de soluções para o melhor desempenho da Polícia Civil em Cascavel, no objetivo maior de bem servir a sociedade local e regional”, disse.

O secretário também visitou o Batalhão de Polícia Militar de Fronteira e o 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo. Nas unidades da Polícia Militar o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, falou com os oficiais sobre planos e metas.

Nesta sexta-feira (8), Carbonell esteve em Foz do Iguaçu, onde visitou as sedes da 6ª Subdivisão Policial e do 14º Batalhão de Polícia Militar.

“Estamos fazendo uma série de visitas, juntamente com o secretário, às unidades da Polícia Militar com objetivo de avaliar as condições e necessidades dos batalhões para que possamos trabalhar para a melhoria da segurança pública, inclusive nos rincões mais distantes do Paraná. Buscamos também a aproximação e integração com outros órgãos como a Polícia Civil, por exemplo”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos.

Também acompanharam o secretário o delegado-chefe da Divisão Polícia do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira; o delegado da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Antonio Donizete Botelho, a delegada-chefe da 15ª Subdivisão Policial, Mariana Antonieta Manso Vieira, o delegado-chefe da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Rogério Lopes, e demais delegados das áreas de abrangência de Cascavel  e Foz do Iguaçu.

Pela Polícia Militar acompanharam as visitas oficiais das unidades visitadas e do Comando Regional da PM, situado em Cascavel.