Secretário da Segurança acompanha ações do Verão Maior Paraná em Guaratuba e na Ilha do Mel 29/12/2022 - 19:14

O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, acompanhou nesta quinta-feira (29) o trabalho das forças de segurança em Guaratuba e na Ilha do Mel, no Litoral. O objetivo é incentivar e fortalecer a integração durante o Verão Maior Paraná.

No período da manhã, o secretário e sua comitiva estiveram nas sedes do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Penal, em Guaratuba.

De acordo com o secretário,  as visitas estão servindo para entender as demandas das forças de segurança do Litoral para que se melhore ainda mais as condições de trabalho aos profissionais da segurança pública e consequentemente a qualidade do serviço prestado à sociedade.

“Baseado nesse diagnóstico, nós faremos um planejamento estratégico.  Neste planejamento já estamos fazendo a previsão de uma reestruturação para a período pós Operação Verão”, afirma o secretário.

Na parte da tarde, o secretário acompanhou na Ilha do Mel os trabalhos da Patrulha Costeira e da Polícia Ambiental da PMPR, do Corpo de Bombeiros, além da Guarda Municipal de Paranaguá.

Hudson concluiu o dia de visitas reforçando que a integração trará resultados positivos. “Parcerias como estas, entre as forças estaduais e municipais, tendem a reforçar cada vez mais o comprometimento em melhor atender a população”, disse.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.