Secretário da Segurança Pública reúne-se com prefeita de Ponta Grossa e líder do governo 13/04/2021 - 18:51

O Secretário da Segurança Pública do Paraná (SESP), coronel Romulo Marinho Soares, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (12/04), em Curitiba, com a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt, o líder do governo na Assembléia, deputado estadual Hussein Bakri, e outras autoridades da área da segurança pública estadual para falar sobre os projetos para a melhoria da segurança pública na região dos Campos Gerais do Paraná.

Durante a reunião, a prefeita apresentou a proposta de um terreno em Ponta Grossa, para continuidade nas tratativas de viabilização e construção de uma Delegacia Cidadã na região. Além disso, as autoridades conversaram sobre o andamento das obras do sistema penitenciário e outros projetos para o município.

Para o Secretário da Segurança, a união e o apoio das autoridades locais e estaduais beneficiam e agilizam para a concretização das ações. “Queremos criar uma sinergia favorável em que todos se ajudam para ampliar e alavancar os projetos de segurança pública em benefício da população”, afirmou. Além disso, a Secretaria tem feito ações e vai atuar diuturnamente para coibir a criminalidade em Ponta Grossa”, afirmou.

“A área da segurança pública em Ponta Grossa está sendo fortalecida e, através da união de esforços entre a prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública, trará resultados positivos. Nós estamos mobilizados em todos os sentidos para que nosso município tenha segurança cada vez maior e melhor para o futuro das nossas famílias”, ressaltou a prefeita de Ponta Grossa. Saio daqui muito feliz e com notícias maravilhosas”, acrescentou.

A reunião foi acompanhada pelo Chefe da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), delegado Nagib Nassif Palma; o Diretor do Departamento de Inteligência do PR, delegado Sivanei Almeida Gomes; o Assessor Civil da SESP, delegado Vinicius Carvalho; o Coordenador do Setor de Engenharia da Secretaria, major Ivan Fernandes e pela Secretária de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, delegada Tania Maria Sviercoski Pinto.

AÇÕES – Nesta segunda-feira (12/04), a Polícia Militar iniciou, em Ponta Grossa, a terceira edição da Operação Pronta Resposta, com intuito de inibir crimes violentos contra o patrimônio e homicídios no Paraná. As equipes permanecerão cerca de dois dias reforçando o policiamento na região dos Campos Gerais e depois seguirão para as regiões Oeste, Noroeste e Norte do Estado.

A operação é composta por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), preparados para prestar rápido atendimento em ocorrências de maior risco, como furtos a agências bancárias e explosão de caixas eletrônicos, roubos e outros delitos.