Secretário da Segurança Pública reúne-se com o Prefeito de Quitandinha 20/07/2021 - 14:00

Na tarde desta segunda-feira (19/07), o secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, reuniu-se, em Curitiba, na sede da Secretaria, com o prefeito de Quitandinha, José Quirera, para planejar e discutir tratativas sobre a melhoria da segurança pública da região, localizada na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Para o secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, as reuniões com os prefeitos faz com que a Secretaria fique mais atenta e também é mais uma oportunidade de buscar melhoria nas realidades apresentadas em relação à segurança pública. “O diálogo junto aos prefeitos é uma das ações que sempre realizamos na nossa pasta. Através destes encontros conseguimos resolver e adiantar pautas pontuais, além das que já conseguimos executar. Por isso, sempre procuro ter este contato para buscar a melhoria o mais breve o possível, junto à minha equipe”, acrescenta.

O prefeito da cidade de Quitantinha, José Quirera, destaca a oportunidade ter tido um diálogo positivo com o secretário Romulo Marinho e sua equipe referente à segurança pública da cidade. "O objetivo foi construir uma agenda positiva para a segurança pública, pois estamos deficitários na nossa cidade. São 38 pequenas comunidades no interior e mais a sede. Acredito que com este diálogo é possível ir para frente junto com o governo do estado", destaca.

De acordo com o deputado federal Felipe Francischini, que também esteve presente na reunião, a cidade de Quitandinha merece uma atenção na parte de segurança pública, pois é uma região próxima à fronteira de Santa Catarina, e vários municípios no entorno ali, é uma cidade muito central na região metropolitana Sul.

"Temos uma preocupação muito grande com a área rural do município que está tendo alguns furtos e roubos. Este diálogo foi muito bom com o pessoal da Polícia Militar e da Polícia Civil, e o secretário já manifestou que tem interesse em fazer uma visita aos municípios da região", acrescenta.

A reunião também contou com a presença do assessor militar da Secretaria, coronel Adilson Luiz Correa dos Santos; do assessor da Polícia Civil na Sesp, delegado Vinícius Augustus de Carvalho; do coordenador do Núcleo de Engenharia da Sesp, tenente-coronel Ivan Ricardo Fernandes, o Assessor Jurídico do Gabinete do Prefeito, Thiago Antonio Monteiro Diniz, entre outros convidados.