Secretário da Segurança Pública prestigia posse do novo diretor da Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu 08/04/2021 - 16:08

A transmissão de cargo de Diretor-Geral da Itaipu Binacional nesta quarta-feira (07/04) contou com a presença do secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, juntamente com o governador do estado, Carlos Massa Ratinho Júnior e do Presidente da República, Jair Bolsonaro. A cerimônia marcou o encerramento do ciclo do general Joaquim Silva e Luna, que estava há dois anos na estatal, e passou a função ao general João Francisco Ferreira.

Em conversa pessoal, o secretário Marinho parabenizou a gestão do general Silva e Luna e agradeceu pelo apoio à Segurança Pública do Paraná. "A Itaipu é nossa parceira e isso está resultando no encaminhamento de projetos e obras em toda a região Oeste em benefício às instituições vinculadas à Secretaria e, principalmente, à população da área de fronteira", destacou.

Sobre o general Ferreira, o 13° diretor-geral brasileiro a comandar a Itaipu, o secretário Marinho acredita na continuidade dos trabalhos em conjunto. "Vamos continuar a trabalhar em parceria e creio que mais conquistas vão se concretizar daqui para frente", disse.

PRESENÇAS – Estiveram presentes também na cerimônia de posse o Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Foz, Marcos Kamakawa, os ministros Carlos Alberto Franco França (Relações Exteriores), Marcelo Queiroga (Saúde), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Onyx Lorenzoni (chefe da Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (chefe do Gabinete de Segurança Institucional); o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio; o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães; o presidente da Infraero, brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior; o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o secretário de Segurança Pública, Romulo Marinho Soares; os deputados federais Ricardo Barros, Aline Sleutjes, Daniel Freitas e Vermelho; o deputado estadual Soldado Fruet e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.