Secretário da Segurança Pública celebra recuperação de profissionais que foram infectados com o Covid-19 17/06/2021 - 18:50

O secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, homenageou nesta quinta-feira (17/06) o diretor clínico do Complexo Médico Penal, Francisco Pereira dos Santos, pela atuação no cuidado com os detentos e também profissionais da segurança pública que sofreram com o contágio pelo coronavírus e foram atendidos por ele. O delegado Guilherme Luiz Dias, da Delegacia de Estelionato, esteve na rápida cerimônia para agradecer o apoio da Secretaria durante a luta contra a doença em nome de todos os profissionais da Polícia Civil.

O coronel Marinho destacou que graças ao apoio do Governo do Estado, quase todo o efetivo das instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública já foi vacinado ao menos com a primeira dose. “Estamos para concluir a fase da primeira dose em todo o estado e acredito que a conclusão da imunização será rápida para que possamos ter todos os nossos policiais, peritos e agentes mais seguros para desempenharem seu trabalho”, destacou.

O delegado Guilherme, que ficou internado por conta do Covid-19 e está em recuperação devido aos efeitos do vírus, agradeceu o carinho e a preocupação da Secretaria no período em que esteve doente. “Foram as orações de toda a equipe que me ajudaram na recuperação. Agradeço o apoio do secretário Marinho comigo e com os demais integrantes da Polícia Civil que passaram pelo mesmo desafio que eu”, disse o delegado Guilherme.

O secretário agradeceu e citou o trabalho de dezenas de profissionais de saúde que pertencem à  Segurança Pública e atuam na linha de frente do tratamento do Covid-19, tanto nos cuidados aos apenados quanto aos policiais, agentes penitenciários e peritos das instituições vinculadas, salvando muitas vidas. Ele também lembrou de todos aqueles policiais e agentes que perderam suas vidas para a doença e aqueles que estão lutando contra ela.

Representando esse grupo, o secretário convidou o diretor clínico do Complexo Médico Penal, Francisco Pereira dos Santos, para receber uma homenagem. Ele parabenizou o planejamento de vacinação nas unidades do Depen. “Para mim é uma surpresa, agradeço muito esse reconhecimento, sabemos que a luta contra o coronavírus é diária e exige muito esforço. Também não poderia deixar de lembrar o trabalho da Secretaria na questão da imunização dos profissionais e agora dos presos, pois esse trabalho colocou o Paraná na lista dos estados brasileiros que mais vacinaram o sistema penitenciário até o momento”, salientou.