Secretário coronel Marinho recebe comitiva de Porecatu e Andirá 11/02/2020 - 14:29

O Secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares, recebeu, na manhã desta terça-feira (11/02), o deputado Alexandre Curi e comitiva dos municípios de Porecatu e Andirá. O encontro foi na sede da Secretaria, no bairro Centro Cívico, em Curitiba.

Os representantes procuraram o secretário para trazer sugestões de melhorias referentes à segurança da região e ressaltar a importância do trabalho desenvolvido pela Sesp em todo interior do Estado.

“Estamos sempre atentos às solicitações que nossos representantes do interior nos trazem. Recentemente reforçamos o efetivo na região, devido a Verão Marior, pois são áreas que as pessoas têm procurado no seu momento de lazer. Temos ainda diversas ações em andamento na secretaria que vão reforçar a segurança pública como um todo, incluindo estes municípios”, afirmou o secretário coronel Marinho.

Durante o encontro, o secretário comentou sobre as obras de ampliação e construção de penitenciárias em todo o Estado, que  vão gerar mais de 7 mil vagas e colaborar para solucionar a superlotação carcerária dos municípios.

Além disso, o secretário comentou ainda que o Governo autorizou recentemente a contratação de novos servidores para as polícias Científica, Civil, Militar, e o Departamento Penitenciário. Os processos estão em trâmites internos e deverão reforçar o efetivo em todo o Paraná.

“Viemos tratar a questão da segurança Pública de Porecatu e agradecemos pelas informações repassadas pelo secretário, que trazem uma tranquilidade para a nossa população”, disse o prefeito de Porecatu, Fábio Luiz Andrade.

PRESENÇAS - Estiveram na reunião o secretário de Cultura e Comunicação de Andirá, Bruno Garcia Dutra; o representante da Câmara Municipal de Andirá, Paulo Alves Silva; o secretário Municipal de Administração de Andirá, Marcos Cesar Pimenta; o presidente da Câmara Municipal de Porecatu, Otacílio Pereira Junior; além dos representantes da Assembleia Legislativa do Paraná, Guilherme Moura Brito e Paulo Breda.