Secretário coronel Marinho participa de videoconferência com delegados da Polícia Civil de todo o Estado 29/09/2020 - 14:33

O secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares, o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach, e o delegado-geral-adjunto, Riad Braga Farhat, participaram, na manhã desta terça-feira (29/09), de videoconferência com delegados da Polícia Civil de todo o Paraná.

Mais de 100 delegados de todas as regiões do Estado participaram da reunião online e puderam ter informações sobre as principais demandas e avanços da instituição, incluindo as que contam com intermédio ou apoio da Secretaria da Segurança Pública. No encontro, foram debatidos temas como projetos e programas para a Polícia Civil, dentre eles obras que estão em andamento em todo o Paraná.

“A nossa ideia é manter os integrantes da Polícia Civil informados sobre os andamentos do trabalho da Secretaria, nossos avanços e nossas lutas. Esperamos que essas reuniões sigam rotineiras, para sempre manter as informações em dia e compartilhar com eles tudo que realizamos”, ressaltou o secretário coronel Marinho.

Dentre os temas abordados está a transferência da administração de carceragens de delegacias para o Departamento Penitenciário do Paraná, a remoção de veículos apreendidos de pátios de delegacias e o concurso que está em andamento para a contratação de 400 novos servidores para a Polícia Civil.

“Nossa ideia é que possamos ter reuniões como esta de forma permanente. Temos que prestar contas e compartilhar as ações, pois todos os resultados positivos são frutos do trabalho, esforço e dedicação dos nossos delegados. Agradeço o que eles têm feito na ponta pela Polícia Civil”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil.

O delegado-geral-adjunto, Riad Braga Farhat, afirmou que a união com os policiais de todas as regiões é essencial para os bons resultados que a instituição tem alcançado. “É um momento positivo para que nossas demandas antigas se concretizem ainda nesta gestão. São inúmeras operações da Polícia Civil do Paraná, resultados de investigações bem feitas, que mostram todo o nosso esforço. Parabenizo e agradeço a presença de todos nessa reunião”, disse.

O secretário coronel Marinho salientou ainda que a ideia da Secretaria é se reunir com as instituições vinculadas à Pasta para prestar informações e entender as demandas de maneira mais próxima.