Secretário Hudson se encontra com forças de segurança e autoridades em Umuarama 28/02/2023 - 17:51

O secretário da Segurança Pública do Paraná (Sesp), Hudson Leôncio Teixeira, esteve em Umuarama, na região noroeste do Estado, nesta terça-feira (28). Ele se reuniu com representantes das polícias e Corpo de Bombeiro locais e participou de uma coletiva de imprensa para tratar sobre temas relacionados à segurança pública na região.

O encontro ocorreu na sede do 25⁰ Batalhão da Polícia Militar e contou com a presença de integrantes das polícias Civil, Militar, além do Corpo de Bombeiros do Paraná. Ainda, o secretário aproveitou a viagem para conhecer as unidades locais das forças de segurança, acompanhado também por representantes das polícias Científica e Penal, e demonstrar a preocupação da Sesp com o interior do Estado.

“A visita na região faz parte do planejamento estratégico que visa acompanhar a atuação das polícias em todo o Estado para que possamos ter um panorama completo das ações desenvolvidas no Paraná e, assim, pensar em formas de atuação mais regionalizadas”, disse o secretário.

A agenda do secretário pela região incluiu, ainda, a realização de uma visita ao procurador do Trabalho, Diego Jimenez, e o encontro com o presidente do Conseg de Umuarama, Arlindo Vieira dos Santos.

PRESENÇAS - Além das autoridades citadas acima, estiveram presentes o representante do 3º Comando Regional de Bombeiros Militar, o tenente-coronel Rogério Lima De Araújo; o representante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, major Ronaldo Paz da Rocha; o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, major Cláudio Roberto Longo Silva e o comandante do 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente, major Andrey Falkiner Fernandes.

Também estiveram presentes o delegado-adjunto da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, Isaías Cordeiro de Lima; o delegado operacional da 7ª SDP, Leonardo Martinez;  o comandante da 4º Companhia do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, capitão Namur Hamilton Zandona; o chefe da Unidade de Execução Técnico Científica de Umuarama, Cláudio Emanuel Castro dos Anjos e o chefe da Cadeia Pública de Umuarama,  Jeovah Da Silva Freire.