Secretário Hudson recebe o título de cidadão honorário de Cambé e anuncia reforço de 25 policiais para o município 14/12/2023 - 15:48

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, recebeu, na noite desta quarta-feira (13) o Título de Cidadão Honorário de Cambé. Durante o evento ele anunciou o reforço de 25 novos policiais militares  para compor o efetivo do município.

A Cidadania Honorária é o maior título que uma pessoa não nascida no município pode receber. É destinada a personalidades com boa conduta pessoal e profissional que tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade.

“Fico muito feliz por essa honraria. Isso é resultado de um trabalho que é construído de forma conjunta pelas polícias Civil, Militar, Científica, Penal e Corpo de Bombeiros. Todos nós, atuando de forma integrada, colaboramos para construir  um Paraná que é referência nacional em segurança pública e na redução da criminalidade”, disse o secretário.

Também foram entregues 10 fuzis modelo SW MP 15, equipados com aparelhos de pontaria e lanternas, no valor total aproximado de R$250 mil. As armas foram adquiridas através do Programa de Segurança Rural, com iniciativa da Comissão de Segurança Rural, que levantou recursos financeiros com os agricultores.

Além disso, a segurança pública recebeu um drone modelo DJI Matrice 30T, que poderá auxiliar em inspeções aéreas em áreas restritas e de difícil acesso. O equipamento conta com câmera com zoom digital de 200x, zoom óptico 16x, câmera termográfica, resolução da foto em 8K, resolução de vídeo em 4K e sensor telemétrico. Avaliado em R$90 mil, o drone foi adquirido através de um projeto elaborado pela 11ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cambé com recursos do Ministério Público do Trabalho.

HOMENAGEADO – Hudson Teixeira é secretário de Segurança Pública do Estado desde dezembro de 2023. Profissional de carreira da Polícia Militar do Paraná há 33 anos, atuou também como comandante-geral da instituição. É formado pelo Curso Superior de Polícia e possui pós-graduação em Gestão de Pessoas. Em sua carreira, serviu a Companhia de Polícia de Choque, o Comando do Policiamento da Capital, o Batalhão de Operações Especiais e a Casa Militar da Governadoria. Ele também comandou a Rone, a Força Samurai, a Divisão de Operações e Segurança e o 1º Comando Regional de Curitiba.