Secretário Hudson recebe Leandre Dal Ponte da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial do Paraná  27/03/2023 - 18:20

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, promoveu uma reunião nesta segunda-feira (27), com a secretária estadual da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte.

Durante o encontro, foram debatidas as prioridades de ações para a proteção dos direitos das mulheres na segurança pública. Além disso, foi trocado informações sobre políticas em andamento. 

Segundo o secretário Hudson, a secretaria Leandre aproveitou o encontro para trazer demandas importantes sobre políticas públicas mais eficazes visando diminuir as desigualdades e transformar histórias de vida. 

“Recebemos as informações e nos colocamos à disposição para colaborar sempre em parceria com a secretaria estadual da Mulher e Igualdade Racial. Essa integração entre as secretarias é muito importante para que a segurança pública possa auxiliar na efetivação de tudo que for planejado”, disse.  

Para a secretária, Leandre Dal Ponte, é de extrema importância articulação entre as diversas áreas do governo e da sociedade civil,  com o objetivo de criar uma rede de apoio eficiente para as mulheres em situação de violência. 

“Como a SEMI é uma secretaria de articulação, fomos conhecer de perto os programas da Secretaria de Segurança Pública e buscar integração nas ações em defesa das mulheres vítimas de violência no Estado do Paraná”, explicou.  

A ideia é promover campanhas de conscientização, proteção e combate às diversas violências contra as mulheres que sofrem com agressões físicas, psicológicas e sexuais, além de serem vítimas de feminicídio.

 

GALERIA DE IMAGENS