Secretário Hudson recebe Consulado do Japão, prefeitos e deputados em reuniões na Cidade da Polícia 15/03/2023 - 18:07

O secretário da segurança pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, recebeu nesta terça-feira (14), na sede da Secretaria da Segurança Pública (Sesp) em Curitiba, a visita do Consulado do Japão; do Prefeito de Quedas do Iguaçu, Élcio Jaime da Luz; do Prefeito de Campo Mourão, Taullio Tezelli; dos deputados estaduais Douglas Fabricio, Goura e Gilson de Souza e dos vereadores do município de Paranaguá.

O objetivo do encontro com cada representante foi o reforço na segurança pública nas regiões de Quedas do Iguaçu, Paranaguá e Campo Mourão. De acordo com secretário Hudson, além do policiamento ostensivo, a Sesp estuda a  possibilidade de elaborar operações policiais específicas para as regiões. “Esses encontros nos ajudam a aprimorar ações e analisar, de forma regionalizada, o que cada área precisa e como poderemos atuar. Assim conseguimos ter uma maior efetividade nas ações e quem ganha com isso é a população”, disse.

Além dos deputados, esteve na Cidade da Polícia o cônsul-geral do Japão, Keiji Hamada, que veio para uma visita de cortesia com o intuito de estreitar as relações institucionais, comerciais e culturais entre o Paraná e o país asiático. Também esteve presente o vice-consul de Segurança, Massaru Furuya e o assessor de comunicação e tradutor da comitiva, Akira Ferreira.

PRESENÇAS - Durante as visitas ao secretário estiveram presentes o chefe de gabinete da Secretaria da Segurança, tenente-coronel Jefferson Silva; o Diretor de Políticas Públicas da Secretaria, coronel Fernando Klemps; a assessora penal da Pasta, Ananda Chalegre dos Santos; o assessor militar do Corpo de Bombeiros na Sesp, tenente-coronel Ivan Ricardo Fernandes; o assessor científico, Luciano Souza Pereira; o assessor civil, Ítalo Biancardi Neto e o  assessor militar da Secretaria, tenente-coronel Eleandro Azevedo.

Além deles, os vereadores de Paranaguá, Bruno Miguel, Edilson Caetano, Ezequias Rederd, Fábio Santos, Jean Domingues, Junior Leite, Lindonei Santos, Oziel Marques e Renan Britto, também participaram das reuniões.