Secretaria de Segurança Pública lança operação para intensificar policiamento na Capital 31/08/2023 - 18:21

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná lançou nesta quinta-feira (31) uma operação de dois dias para intensificar o policiamento ostensivo em Curitiba. A Operação Cidade Segura reúne Polícia Militar e Polícia Civil.

O lançamento ocorreu na sede da Cidade da Polícia, no bairro Batel. De lá os policiais civis e militares se deslocaram para diversos pontos da cidade. Todo o lançamento foi acompanhado pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).

A operação reúne cerca de 30 equipes policiais e contará com ações preventivas e repressivas, por meio de patrulhamento terrestre e aéreo, bloqueios de trânsito, abordagens policiais e fiscalizações de veículos e pessoas. Nesta primeira fase foram escolhidos bairros como Cristo Rei, Jardim das Américas, Cidade Industrial de Curitiba e Sítio Cercado.

"Com mais policiais nas ruas, bem como a elaboração de operações especiais, conseguimos ter êxito nas ações e coibir a ação de criminosos”, disse o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

“A ação possui um caráter pontual, conforme demanda e urgência de cada localidade. Nesta primeira fase iremos atuar em Curitiba procurando 'sufocar' a criminalidade”, complementou o diretor de Políticas Públicas da Secretaria da Segurança Pública, coronel Saulo de Tarso Sanson Silva.

PRESENÇAS – Estiveram presentes no lançamento da operação o chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública, coronel Fernando Klemps; o coordenador de Operações Integradas de Segurança Pública (Coisp), coronel Roberto Sampaio Araujo; o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva; o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Semmer; comandante do 1º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Helio José Hornung; o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Rockembach;  e o diretor do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil, Rodrigo Brown.