Secretaria de Segurança Pública apresenta ações do verão e aproxima contato com Guaratuba 05/01/2023 - 10:19

O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, apresentou nesta quarta-feira (4), em Guaratuba, no Litoral, os trabalhos da pasta e as novas diretrizes da Segurança Pública e também ouviu as demandas locais. Dentre os assuntos abordados, em reunião com o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, e com o secretário de Segurança Pública e Trânsito do município, Jacson Braga, estão o reforço de policiamento e operações policiais.

Também participaram do encontro representantes das forças de segurança estaduais e municipais, entre eles os comandantes da Polícia Militar do Paraná, coronel Sérgio Almir Teixeira, e do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior. A ideia é, após o reforço operacional na temporada, manter o foco voltado para ações de combate ao crime nesses sete municípios.

“O nosso objetivo é auxiliar as forças de segurança de forma integrada, promovendo melhorias na área da segurança pública durante o Verão Maior Paraná e também após a temporada”, disse o secretário. “Com todas as demandas que aqui foram informadas, iremos montar e organizar um planejamento para melhorias positivas para o município de Guaratuba”.

Roberto Justus falou da importância do encontro com o novo secretário e da sua parceria com a prefeitura. “O secretário já tinha um bom relacionamento com as prefeituras desde quando esteve no comando-geral da Polícia Militar e agora, como secretário da Segurança Pública, tenho certeza que não será diferente”, disse.

“É uma grande conquista para Guaratuba receber o secretário Hudson. Ele veio até nós buscando entender as demandas da nossa cidade para que possamos evoluir cada vez mais”, destacou Braga.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.