Secretaria assina Termo de Convênio com Cambé e Ibiporã 12/08/2020 - 19:00

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná assinou Termo de Convênio com Cambé e Ibiporã, para que os municípios do norte do Estado aluguem prédios para instalação das delegacias locais. A assinatura foi na tarde de quarta-feira (12/08), na sede da Secretaria, no bairro Centro Cívico, em Curitiba, e permite que os policiais civis atuem em novos locais desempenhem exclusivamente o serviço de investigação.

Caberá à Secretaria arcar com os outros custos do imóvel, como internet, luz e água, por exemplo, bem como a garantia da segurança do local, aplicando meios materiais e humanos. Para o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, a ação garante apoio à Polícia Civil, maior celeridade nos serviços de investigação, e atende uma demanda antiga dos municípios.

“Desde o início da minha gestão eu trabalho para que nossos servidores possam trabalhar em local adequado, pensando sempre no melhor atendimento à população. Em um novo prédio, o policial poderá trabalhar mais motivado, garantindo maiores resultados no trabalho da polícia judiciária e na elucidação de crimes nestes municípios”, informou.

IBIPORÃ - O prefeito de Ibiporã, João Toledo Coloniezi, afirmou que o encontro foi proveitoso e que a nova unidade da delegacia do município é uma ação muito solicitada na região. “Vamos ceder um espaço para a nova sede administrativa da Policia Civil. Assinamos aqui o compromisso e isso é uma notícia maravilhosa para o Ibiporã”, afirmou.

Para o delegado de Ibiporã, Vitor Dutra de Oliveira, isso vai permitir fornecer um serviço de maior qualidade a todos os moradores locais.  “Vamos tomar todas a providências para que a gente possa fazer a mudança oficial da delegacia. A partir disso, a população vai ser melhor atendida pela Polícia Civil, porque vamos poder dar andamento a processos de investigação da cidade”, explicou.

CAMBÉ - “A parte administrativa da delegacia vai ser transferida para uma outra unidade, permitindo que os policiais tenham exclusividade em ações de investigação, trazendo mais condições de segurança para a sociedade de modo geral”, disse o secretário de Governo de Cambé, Frederico Ferreira.

O delegado de Cambé, Paulo Henrique Costa, explicou que a nova unidade vai permitir que a polícia judiciária tenha foco exclusivo. “Levar essa estrutura da Polícia Civil para o imóvel que está sendo cedido pela Prefeitura vai fazer com que a polícia trabalhe na sua atividade fim, que é a investigativa”, ressaltou.