Reunião do Consesp visa maior integração entre órgãos federais, municipais e estaduais 22/06/2023 - 18:39

O diretor de Gestão em Segurança da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, coronel Carlos Eduardo Cidreira,  representou  o secretário da segurança pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, na 86ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), no Pará.

O encontro, que ocorreu entre terça e quarta-feira (20 e 21), reuniu representantes de todos os estados da federação e debateu sobre ações integradas com os órgãos de segurança municipal, prevenção da violência nas escolas, combate ao crime organizado, projetos de lei de interesse da segurança pública, entre outros.

“O Conselho Nacional de Secretários colabora para que possamos trocar informações e boas práticas entre todos os estados. Com os representantes atuando de uma mesma maneira e com um mesmo objetivo, conseguiremos fortalecer a segurança pública nacional e nos tornarmos, cada vez mais, referência”, afirmou o coronel Carlos Eduardo Cidreira.

Os secretários estaduais também fizeram uma visita técnica ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Belém, onde puderam conhecer a estrutura do local.

PRESENÇAS - O Consesp contou com a presença do Governador do Estado, Helder Barbalho, no Palácio do Governo, em Belém. Também participaram da Reunião o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar e o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, que é Presidente do Conselho, Sandro Caron.