Programa Litoral Cidadão estará em Pontal do Paraná na próxima quarta-feira 09/01/2023 - 18:02

Ao longo do mês de janeiro, a Secretaria estadual da Segurança Pública (Sesp) está promovendo o evento Litoral Cidadão. O objetivo é colocar a comunidade do Litoral e os veranistas em contato com as forças de segurança, além de promover atividades de recreação para crianças. Nesta semana, o encontro será em Pontal do Paraná.

Durante o evento, que contará com a presença das polícias Civil, Militar, Científica, Penal e do Corpo de Bombeiros, os participantes poderão ter acesso a orientações e a serviços como boletim de ocorrência, educação para o trânsito e dicas de saúde e higiene pessoal, como lavar as mãos, por exemplo.

Além disso, haverá atividades destinadas às crianças, como passeio a cavalo, presença de cão policial, entrega de amigurumis (bonecos), pintura no rosto, escultura de balões e muito mais.

O Litoral Cidadão, que teve início em Matinhos no último dia 4, faz parte das ações promovidas pelo Verão Maior Paraná 2022/2023 e está acontecendo durante todo o mês de janeiro. A iniciativa é coordenada pela Sesp em parceria com as Prefeituras dos municípios do litoral paranaense e com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

PROGRAMAÇÃO - O Litoral Cidadão acontece nas tardes de quarta-feira. A cada semana, um município do litoral paranaense recebe o evento. Na próxima quarta (11), ele acontecerá das 15h às 19h na Rua Girassol, n º37 - balneário Pontal do Sul. Confira as próximas datas programadas:

18/01 -  Guaratuba (das 15h às 19h)

25/01 -  Paranaguá (das 15h às 19h)

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS